Google Maps ganhará grandes novidades na indicação de rotas

Google anuncia grandes novidades para seu aplicativo Maps. Dentre elas está uma nova forma de indicação de rotas que promete muito!

Imagem ilustrativa do Google Maps. Fonte: Vitor Valeri
Imagem ilustrativa do Google Maps. Fonte: Vitor Valeri

Recentemente a Google anunciou que começou a implantar novos recursos para o Google Maps como, por exemplo, uma ferramenta para ajudar em percursos dentro de estabelecimentos e rotas para obter uma maior eficiência no gasto de combustível. As funcionalidades não serão disponibilizadas de uma vez e não será oferecido para todas as regiões do mundo por enquanto.

Live View para estabelecimentos

Uma das grandes novidades que estão chegando ao Google Maps é o Live View (direções exibidas na tela através de realidade aumentada) para estabelecimentos como, por exemplo, aeroportos, estações de transporte público e shoppings. Para utilizar o Live View, basta utilizar a câmera do seu celular e ir visualizando as setas e ícones com as instruções de onde você precisa ir para chegar ao seu destino. Anteriormente, a função só funcionava em ambientes externos como as ruas.

Live View para estabelecimentos. Fonte: Google
Live View para estabelecimentos. Fonte: Google

Utilizando os meios de transporte nas rotas

Anteriormente, para visualizar uma rota para diferentes meios de transporte, o usuário precisava alternar entre as opções. Porém, com a nova interface implementada, a pessoa poderá selecionar a opção que mais lhe agrada através de uma lista. Segundo a Google, o novo sistema pode até priorizar os modos de preferência do usuário ou selecionar aqueles que são mais utilizados pela população.

Utilizando os meios de transporte nas rotas. Fonte: Google
Utilizando os meios de transporte nas rotas. Fonte: Google

Rotas com baixo consumo de combustível

Outra novidade no Google Maps é a indicação de rotas que possuem um gasto de combustível menor. Chamadas de rotas ecológicas, elas serão uma alternativa a mais além da opção mais rápida para chegar ao destino.

Rotas com baixo consumo de combustível. Fonte: Google
Rotas com baixo consumo de combustível. Fonte: Google

Clima e qualidade do ar

O Google também irá implementar no Google Maps informações de clima e qualidade do ar. Informando sobre temperatura e chuvas no local, por exemplo, além de dizer o nível de poluição do ar em determinada região.

Clima e qualidade do ar no Google Maps. Fonte: Google
Clima e qualidade do ar no Google Maps. Fonte: Google

Lançamento e disponibilidade

O Live View para ambientes internos (estabelecimentos) estará disponível, por enquanto, nas cidades de Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle, nos EUA. As próximas regiões a receberem a novidade nos próximos meses serão Tóquio e Zurique. A empresa afirma que mais cidades estão "a caminho".

A nova interface para os meios de transporte será lançada globalmente nos próximos meses. Já as rotas econômicas serão lançadas nos EUA ainda em 2021 e em um futuro não muito distante, de forma global.

As informações sobre clima e poluição local serão disponibilizadas primeiro na Austrália, Índia e Estados Unidos.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário