Se você costuma viajar muito, é provável que você tenha encontrado áreas onde simplesmente uma estrada ou rua não existem. Para resolver este problema, a Google está implementando uma ferramenta para editar os mapas do Google Maps adicionando vias ausentes, alinhando elementos já existentes, renomeando quando houver algo errado e excluindo o que está incorreto. A empresa chamou a funcionalidade de "drawing".

Quando é necessário corrigir algo no Google Maps, atualmente só é possível marcar o local onde a estrada deveria estar e digitar o nome da mesma para que a informação seja enviada ao Google. Com a nova ferramenta, o procedimento deverá tornar-se mais fácil e intuitivo.

Google Maps receberá em breve função que permite desenhar alterações no mapa

Claro que a ferramenta de edição não fará com que você definitivamente consiga alterar o mapa. Haverá uma etapa de avaliação por parte da Google para que as correções sejam validadas caso sejam verídicas. Segundo as informações, pode demorar aproximadamente sete dias para que a empresa analise o envio das alterações feitas.

Outras novidades

Além da edição de mapas, o Google Maps também terá um novo recurso chamado "atualização de fotos", onde o usuário poderá compartilhar pequenos detalhes sobre um lugar sem ter que deixar suas informações. Será possível adicionar imagens de um local, além de ver fotos com alguns textos que outras pessoas enviaram.

Disponibilidade e lançamento

De acordo com a Google, as novidades chegarão ao Google Maps nos próximos meses em mais de 80 países.

O que achou da novidade? Houve muitos locais onde sentiu a necessidade de alteração do mapa no Google Maps? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!