A Amazon costuma, todos os anos, disponibilizar 10 livros gratuitamente para seu e-reader Kindle no dia mundial do livro. O interessante é que os títulos selecionados realmente vêm do mundo todo, sendo obras de 10 países diferentes com tradução para o inglês. Lembrando que o Dia Mundial do Livro é em 23 de abril, então aproveite para garantir seu conteúdo diário de leitura!

Sobre os e-books disponibilizados para o Dia Mundial do Livro pela Amazon

Os e-books disponibilizados de graça pela Amazon em comemoração ao Dia Mundial do Livro que estão disponíveis para download abrangem muitos gêneros, ou seja, é provável que ao menos uma obra lhe chame a atenção. Dentre a seleção de livros feita para a data comemorativa há títulos de ficção literária, ficção histórica, ficção contemporânea, histórias de amor, infantil e drama. Quase todos os livros foram traduzidos pelas próprias marcas da Amazon como a Amazon Crossing.

Lançamento, disponibilidade e compatibilidade

Não é porque a Amazon disponibilizou os e-books em sua loja que eles serão compatíveis somente com os e-readers Kindle, é possível lê-los utilizando o app do Kindle em seu dispositivo mobile com sistema operacional Android ou iOS, seja tablets ou smartphones. É importante salientar que não é necessário possuir assinatura alguma para adquirir os livros gratuitamente, realmente eles são para todos. Para baixá-los, acesse este link.

A Amazon brasileira também disponibilizou e-books gratuitos em português brasileiro para baixar (acesse aqui). Embora não tenha sido com a mesma proposta da Amazon dos Estados Unidos, de trazer obras de vários países do mundo, não deixa de ser uma seleção interessante e que vale a pena ser conferida!

Kindle agora exibe as capas de livro em sua tela de bloqueio

Recentemente a Amazon finalmente disponibilizou uma atualização de firmware para o Kindle permitindo que o usuário possa exibir a capa do livro que está sendo lido na tela de bloqueio. Confira aqui todos os detalhes e como fazer o procedimento para ativar a nova função.

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!