Caso você faça um pedido de uma pizza na Domino's da cidade de Houston, localizada no estado do Texas nos EUA, talvez um robô entregue o seu jantar. A famosa rede de pizzas irá começar nesta semana a realizar entregas autônomas utilizando um robô chamado R2, desenvolvido pela companhia Nuro. Foram dois anos de desenvolvimento para que o projeto pudesse se tornar realidade.

Segundo a Domino's, o R2 é o primeiro veículo totalmente autônomo de entregas a receber aprovação do Departamento de Transporte para operar. Dependendo do horário do dia, os residentes do bairro Woodland Heights, localizado no município de Houston, podem optar por uma entrega à "moda antiga" ou via R2. Após realizar o pedido, o cliente é capaz de rastrear onde o R2 está através de mensagens SMS ou pelo site da Domino's. Ao chegar no destino, o robô aguardará até que a pessoa que pediu a pizza insira um código PIN fornecido pela Domino's em sua tela touch.

Carro autônomo da Domino
Carro autônomo da Domino's. Fonte: prnewswire

O vice-presidente sênior e também diretor de inovação da Domino's, Dennis Maloney, disse em um comunicado que a empresa ainda tem muito que aprender sobre entregas autônomas.

"Este programa nos permitirá entender melhor como os clientes respondem às entregas, como eles interagem com o robô e como isso afeta as operações da loja."

Sobre a Domino's

Fundada em 1960, a Domino's Pizza é uma empresa norte-americana multinacional domiciliada em Delaware e sediada em Ann Arbor (Michigan). No ano de 1983, a rede de pizzas abriu sua primeira loja internacional (fora dos EUA) em Winnipeg, no Canadá.

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!