Recentemente a Microsoft começou a fazer sua primeira mudança significativa na interface do calendário do Outlook, seu serviço de e-mail. Agora os usuários irão ver um quadro de calendários que possui um formato parecido com o Trello. Com esta disposição, ficará mais fácil para se organizar reuniões, adicionar tarefas, notas, objetivos, links, arquivos e mais.

Com a nova interface do calendário do Outlook será possível adicionar cartões de informações que poderão auxiliar o usuário a organizar suas atividades no dia a dia. Os arquivos poderão ficar lado a lado na tela, além de ser possível também exibir notas ou metas mais simples para auxiliar na organização. Resumidamente é um quadro que irá se expandir à medida que se adiciona mais atividades que tem como objetivo centralizar todas as atividades necessárias de maneira limpa e atualizada.

Confira abaixo uma animação mostrando a nova interface do calendário do Outlook:

Calendário do Outlook ganha nova interface semelhante à do Trello!

O gerente de marketing de produto do Outlook, Gabriel Valdez, diz:

"Em média, as pessoas usam 6 ferramentas para rastrear todas as coisas que precisam ser feitas. É muita troca de contexto, para frente e para trás, e talvez até rastreamento duplo."

Lançamento e disponibilidade

A Microsoft optou por disponibilizar a nova interface do calendário na plataforma web do Outlook. Em breve o novo design estará disponível para usuários comerciais e estudantis. Porém, ainda não se sabe como e quando essa nova interface chegará no aplicativo para Windows ou nas versões mobile do app e muito menos como será seu aspecto adaptado para estes usos.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!