Uma plataforma alimentada por inteligência artificial (IA) chamada Deep Nostalgia é capaz de gerar uma animação de fotos estáticas. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa online MyHeritage e utiliza-se de IA para criar um efeito parecido com as "Live Photos" no iOS.

O Deep Nostalgia é capaz de tirar fotos a partir de qualquer câmera e trazer "vida" a elas. O software utiliza-se de vídeos pré-gravados do driver de movimentos faciais e aplica o que funcionar melhor para a foto. A ideia é fazer com que fotos de entes queridos que faleceram fiquem em movimento.

Como utilizar o Deep Nostalgia

Para poder criar fotos em movimento através do Deep Nostalgia, as pessoas deverão se cadastrar no MyHeritage e enviar a foto que selecionou. Após isso, de forma automática, a imagem será aprimorada e em seguida gerará um gif. De acordo com o FAQ do site, as fotos não são fornecidas a terceiros, dizendo:

"Fotos carregadas sem completar o cadastro são automaticamente excluídas para proteger sua privacidade."

O sistema de geração de fotos animadas só funciona com rostos, então não irá funcionar com qualquer imagem. Além disso, cada pessoa poderá enviar somente cinco fotos para o MyHeritage, após isso será necessário registrar em uma conta paga.

IA é utilizada para trazer a voz de uma estrela sul-coreana de volta ao palco

Após 25 anos, a voz do cantor sul-coreano Kim Kwang-seok é ouvida na TV nacional da Coreia do Sul produzindo uma nova música. Este é um grande feito, pois o famoso artista está morto. A emissora de televisão SBC utilizou inteligência artificial (IA) para trazer a estrela em um novo programa chamado "Competição do Século: IA vs Humano", que foi ao ar há pouco mais de um mês. Confira os detalhes aqui.

O que achou desta tecnologia desenvolvida para o tratamento de fotos e geração de animações? Teste e nos conte sobre a sua experiência nos comentários abaixo.