Recentemente a desenvolvedora de e-readers PocketBook anunciou e lançou um novo dispositivo para leitura de e-books, o InkPad Color. Trata-se de um e-reader de 7,8 polegadas que se utiliza da tecnologia mais recente de exibição de cores da E Ink. De acordo com o site The Verge, o InkPad Color é o primeiro aparelho com o display Kaleido a ser disponibilizado nos EUA e Europa.

Segundo a PocketBook, a nova versão da tela Kaleido possui um padrão de filtro de cores diferente e oferece um contraste e saturação superiores a primeira versão. Além disto, a empresa ainda afirma que a taxa de atualização do novo display foi aprimorada via software.

A versão atualizada do display Kaleido possui especificações semelhantes a geração anterior, apresentando 300 dpi para conteúdo monocromático (preto e branco) e 100 dpi para imagens coloridas. Sua resolução na nova versão foi aumentada para 1404 x 1872 devido ao tamanho maior.

Vantagens de e-readers com telas maiores e coloridas

O grande ponto para e-readers que possuem a opção de leitura com imagens coloridas se deve ao oferecimento de uma experiência melhor para ler revistas e livros com gravuras coloridas, além de histórias em quadrinhos (HQs) que não são feitas em preto e branco (mangás). Além disto, há agora uma área maior para visualização das imagens (7,8 polegadas) comparado com a versão anterior (6 polegadas).

E-reader PocketBook InkPad Color. Fonte: PocketBook
E-reader PocketBook InkPad Color. Fonte: PocketBook

Especificações, lançamento e disponibilidade

O InkPad Color pesa 225g e possui 8mm de espessura, proporcionando uma boa portabilidade ao dispositivo. O produto já está a venda através da Amazon americana e do site NewEgg pelo valor de US$329.