Cada vez mais estão surgindo modelos de smartphones com telas dobrável e ao que parece, os e-readers estão querendo seguir no mesmo caminho. A E Ink Coporation anunciou (através do site GoodEReader) um protótipo de e-reader dobrável que possui uma tela de 10,3 polegadas.

Há um tempo atrás já foi visto um e-reader com tela dupla da E Ink, porém neste protótipo apresentado há uma abordagem diferente. O dispositivo possui botões em um dos lados, uma dobradiça que parece ser resistente e barras de luz dobrável na parte superior da tela. É possível grifar ou fazer anotações com uma caneta.

É provável que esta tecnologia ainda demore para chegar ao mercado de e-readers. Porém, se as telas dobráveis de fato chegarem para os e-readers, será interessante utilizar para a leitura de jornais e histórias em quadrinhos, onde há cenas que ocupam duas paginas inteiras, trazendo assim uma maior imersão para o leitor.

A ideia apresentada pela E Ink é muito interessante, porém, como o The Verge já aponta, o design deste protótipo é bem "desajeitado", além do fato de que as luzes para leitura parecem ser complicadas de utilizar. Mas, de qualquer forma, o e-reader com tela dobrável ainda é um projeto em andamento e conseguiu uma boa evolução desde a última versão que havia sido revelada em junho.

Os primeiros smartphones de tela dobrável chegaram a enfrentar muitos problemas, onde a Samsung e a Huawei chegaram a adiar o lançamento de seus aparelhos diversas vezes. Será que teremos o mesmo problema com os e-readers? Só o tempo irá dizer.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!