A GoPro anunciou recentemente um controle remoto remodelado para auxiliar na captura de imagens de suas action cams. Segundo a empresa, mesmo que a câmera esteja distância ou em um local de difícil acesso, o controle irá conseguir se comunicar com a GoPro.

O novo controle da GoPro, chamado de The Remote, vem para substituir o SmartRemote e chega pelos mesmos US$79,99. O novo design do controle ganhou um botão para ativar a gravação ainda maior do que seu antecessor e uma tela maior. Além disto, o The Remote é compatível com a linha mais recente da action cam da empresa, a GoPro HERO9 e HERO8.

Quando o controle é sincronizado com a GoPro, o The Remote é capaz de controlar todas as configurações da câmera, inclusive predefinições, velocidade do obturador, ISO e mais. É possível também emparelhar o controle com até cinco GoPros ao mesmo tempo.

Lateral do controle remoto The Remote para as câmeras GoPro. Fonte: GoPro
Lateral do controle remoto The Remote para as câmeras GoPro. Fonte: GoPro

Outra mudança que houve no controle foi seu alcance que, infelizmente, sofreu uma redução comparado ao controle antigo, indo de 180m para 60m. Outra redução que ocorreu foi na resistência à água, que foi de 10m de profundidade para 4,9m.

Go Pro lança novo firmware

A GoPro disponibilizou nesta semana uma nova atualização de firmware (versão 1.5) para a HERO9 Black e para a HERO8 Black. Na 9ª geração, a action cam teve um aprimoramento de 30% em sua velocidade de transferência de dados sem fio para smartphones, melhorias na precisão do GPS, um novo atalho para câmera lenta, um desempenho superior no HyperSmooth 3.0 em climas frios, suporte para adaptador de microfone Pro 3.5mm e a compatibilidade com o novo controle remoto.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!