A ideia de se transmitir o som através de caixas de maneira que somente uma pessoa ouça o que está sendo reproduzido não é nova, porém atrai aquelas pessoas que não querem escutar o som com fones de ouvido e ao mesmo tempo não querem atrapalhar quem está a sua volta. Esta tecnologia já foi utilizada em situações comerciais e industriais, porém ainda não chegou a causar algum impacto perceptível no consumidor. Pensando em realizar uma nova tentativa de popularizar esta tecnologia, a empresa israelense Noveto começará a levar seu novo dispositivo, o SoundBeamer 1.0, para diversas regiões no mundo para as pessoas testarem no ano de 2021.

O protótipo desenvolvido pela Noveto é um pouco maior que um Nest Hub Max, possui sensores para rastrear os ouvidos do usuário e um par de transdutores para direcionar o áudio ultrassónico para fora dos canais antes que se tornem audíveis. Da maneira como é emitido o som, nenhuma pessoa a volta irá ouvi-lo a não ser quem foi selecionado para ouvir a música. Houve outros aparelhos que fizeram algo semelhante, porém a grande novidade é que desta vez o som é estéreo.

Caixa de som SoundBeamer 1.0. Fonte: androidpolice
Caixa de som SoundBeamer 1.0. Fonte: androidpolice

Disponibilidade e preço

Através de parceiros como a Foxconn e a China Euro Vechile Technology AB, a Noveto espera tornar comercial a SoundBeamer no mês de dezembro de 2021. Não há ainda uma estimativa de preço, mas foi dito que a companhia espera vender integrações com esta tecnologia para home theater, home fitness, som automotivo, videoconferência e outros produtos.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco o que pensa sobre esta tecnologia que pretende inovar o mercado.