O lançamento da Canon EOS M50 Mark II, chegam atualizações, que pela fato do modelo anterior já ter dois anos no mercado, é relativamente pequena.

A primeira mudança é a adição de foco automático de rastreamento ocular para fotos e vídeos. Isso permitirá que o sistema de foco automático Dual Pixel existente rastreie assuntos e bloqueie o foco com mais precisão do que no modelo anterior.

As outras mudanças são menos significativas. Agora a câmera possui um botão de gravação de vídeo e um cronômetro automático para vídeos. É possível ainda, usar a tela para fazer o foco automático enquanto olha pelo viewfinder.

Gravação de Vídeo para Redes Sociais, Streaming e WebCam

A outra mudança é a opção de gravar vídeos verticais. Por mais que isso seja estranho e, não sou só eu que acho, muitas pessoas gravam vídeos verticais hoje em dia para postar nas redes sociais, especialmente porque certos aplicativos como Instagram, Snapchat e TikTok exigem vídeo vertical por conta da interface desses aplicativos.

Para os cinegrafistas que fazem vídeos verticais para suas próprias redes sociais ou para as redes sociais de seus clientes, isso agora os permitirá gravar um vídeo de qualidade superior e enviá-lo com o mínimo de complicações.

Um modo de webcam foi adicionado para usar a câmera com o software EOS Webcam Utility da Canon ou saída HDMI limpa. E, finalmente, a câmera suporta streaming ao vivo diretamente para o YouTube.

Canon anuncia EOS M50 Mark II com pequenas melhorias

Além disso, o mesmo sensor APS-C de 24.1MP com a montagem EF-M da Canon, está presente no modelo. A câmera também tem recursos de vídeo bastante limitados para 2020, com a opção de gravação mais alta sendo 4K a 24fps com foco automático baseado apenas em contraste e corte 1,5x.

Se você quiser o autofoco Dual Pixel e taxas de quadro mais altas, terá que gravar vídeos em 1080p. Os recursos relativamente limitados da câmera estão em conflito com esta atualização, que é quase inteiramente sobre gravação de vídeo.

A EOS M50 Mark II custa US$600 apenas para o corpo e US$700 com a lente do kit EF-M 15-45 mm f3.5-6.3.