Definitivamente, mesmo não curtindo a plataforma por conta dos problemas de segurança que a mesma apresentou, corrigidos posteriormente, é inegável que o Zoom Mettings é o serviço de videoconferência mais utilizado atualmente.

A cada dia que passa, novos recursos chegam a plataforma. Na maior parte, porém, não estamos falando sobre nenhum aprimoramento da experiência básica que o Zoom entrega. Em vez disso, a empresa está usando a preferência por seu serviço para lançar sua plataforma de eventos "OnZoom" e também marketplace para todos (antes os serviços estavam disponíveis apenas como uma versão beta privada) e está lançando o Zapps, que traz aplicativos de 35 parceiros, neste lançamento da empresa para uso durante as reuniões virtuais realizadas com o Zoom.

OnZoom

O OnZoom permite que os anfitriões realizem eventos únicos ou uma séries de eventos com até 100 ou 1.000 participantes (dependendo da licença paga) e vendam ingressos para eles.

A ideia aqui é para qualquer pessoa, seja um professor de pilates, uma organização sem fins lucrativos ou um organizador de eventos profissional, listar e vender ingressos no OnZoom.

No momento, a Zoom aceita pagamentos com PayPal e cartão de crédito, com a equipe dizendo que pode procurar outras opções de pagamento no futuro. Para organizações sem fins lucrativos, a Zoom também está integrando a capacidade de receber doações por meio de eventos através de parceria com Pledgeling.

Com base na demonstração que a equipe compartilhou antes do anúncio de hoje, é uma experiência bastante direta para os anfitriões e espectadores.

Zapps

Para o usuário do Zoom no dia-a-dia, o lançamento do Zapps é provavelmente o anúncio mais interessante. A ideia aqui é integrar aplicativos diretamente na experiência do Zoom para que os usuários não precisem alternar entre vários aplicativos em seus desktops.

Zapps - Aplicativos integram as videoconferências trazendo mais recursos de interação.
Zapps - Aplicativos integram as videoconferências trazendo mais recursos de interação.

"O Zapps ajuda a revelar todos os aplicativos de que você precisa para ser produtivo e permite o fluxo livre de informações entre as equipes antes, durante e depois da reunião", escreve a empresa. "Pense na Zapps como uma loja de aplicativos exatamente onde você mais precisa - em uma reunião do Zoom, chat, webinar, chamada telefônica e até mesmo em seu diretório de contatos."

Esses aplicativos podem ser iniciados como compartilhamentos de tela, mas o mais importante, você pode enviá-los a todos os participantes para colaboração em tempo real.