Zoom Meetings para Android traz agora fundos virtuais e novos recursos

Em meio a vários aplicativos de vídeo chamadas e reuniões, o Zoom Meetings é indiscutivelmente o mais utilizado. Com isso seus desenvolvedores vem trazendo cada vez mais recursos para fidelizar os usuários que utilizam o serviço.

Zoom Meetings para Android traz agora fundos virtuais e novos recursos

O Zoom cresceu e se tornou um dos aplicativos de videoconferência mais populares, impulsionado por uma necessidade repentina de manter contato virtual com pessoas próximas, colegas de trabalho e clientes durante a pandemia de COVID-19.

Um dos recursos mais populares do aplicativo é a capacidade de adicionar um fundo virtual, que é uma ótima maneira de manter o mínimo de privacidade, especialmente ao trabalhar em casa.

Infelizmente, esse recurso específico não estava disponível no Android, mas uma nova atualização trouxe a funcionalidade junto com um monte de outros recursos úteis para nossos dispositivos com Android.

Vale lembrar que o aplicativo Android do Zoom apesar de permitir agora adicionar fundos virtuais, ainda não é possível inserir vídeos. Por hora somente imagens podem ser usadas. Apesar dessa limitação, o recurso parece funcionar muito bem.

Além dessa adição, o aplicativo Android do Zoom agora se integra à sua programação, tornando mais fácil entrar em uma reunião sem ter que abrir seu calendário e tocar manualmente na URL da próxima reunião.

Se você gosta de fazer chamadas do seu dispositivo com Android, ficará feliz em saber que agora pode compartilhar o áudio do seu dispositivo com os participantes, um recurso útil se você transmitir vídeos dentro de uma conferência.

A empresa também ofereceu aos participantes a opção de selecionar sua sala de sessão de grupo por conta própria e aprimorou alguns outros recursos, como o bate-papo em reunião e algumas outras correções de bugs.

Se você ainda não atualizou seu aplicativo, faça isso agora e conheça os novos recursos.

Contudo se você utiliza um Chromebook, infelizmente a versão mais recente do Zoom para Android não é mais compatível com o Chrome OS. Em vez disso, você terá que contar com o aplicativo Chrome mais limitado, pelo menos por enquanto.

Zoom Meetings Changelog

O changelog completo da versão 5.3.52640.0920 lista todas as melhorias trazidas pela atualização, incluindo as mencionadas acima:

Recursos gerais

  • Melhoria na sincronização da integração com o calendário
  • Agendamento aprimorado com configurações padrão
  • Compartilhamento de áudio do dispositivo
  • Suporte virtual de fundo para recursos de reunião do Android
  • Recursos de bate-papo da sala de sessão de auto seleção
  • Oculta bots de bate-papo na lista de mensagens instantâneas
  • Visualização de link aprimorada
  • Pesquisa aprimorada
  • Marcar como Não lidos para imagens e arquivos

Problemas resolvidos

  • Problema resolvido com salas de sessão de grupo que não seguem as configurações / restrições da sessão principal
  • Correções de bugs menores

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Jitsi Meet videoconferência gratuita para trabalho e diversão, fuja do Zoom e do HouseParty
Tecnologia

Jitsi Meet videoconferência gratuita para trabalho e diversão, fuja do Zoom e do HouseParty

A procura acabou, use o Jitsi Meet para videoconferências gratuitas. Compartilhe tela, desfoque o fundo de sua webcam, inclua vídeos diretamente do Youtube e muito mais!

Google Duo em breve permitirá que outros usuários liguem para você sem saber seu número de telefone
Google

Google Duo em breve permitirá que outros usuários liguem para você sem saber seu número de telefone

Uma nova configuração permitirá que você outros usuários possam efetuar chamadas utilizando o endereço de e-mail ao invés do número de telefone.

O Google Meet, concorrente do Zoom, passará a ser gratuito para todos
Google

O Google Meet, concorrente do Zoom, passará a ser gratuito para todos

O Google Meet, o mais novo serviço de bate-papo por vídeo do Google, será gratuito para todos em breve . O serviço, anteriormente disponível dentro da G Suite, está sendo liberado para qualquer pessoa com uma conta do Google.