Os Correios começaram a disponibilizar uma nova atualização para seu aplicativo mobile que irá facilitar para muitos o pagamento de impostos e taxas de importação. Anteriormente, só era possível realizar pagamentos através do site dos Correios na plataforma chamada "Minhas Importações", dificultando o pagamento das encomendas com cobrança de tributos. Agora será possível através do app Correios para Android pagar qualquer taxa que venha a incidir sob algum produto importado.

Para pagar os tributos cobrados pelo governo federal (60% do valor declarado), estadual (variável de estado para estado) ou Correios (R$15 de taxa do chamado "Despacho Postal"), basta acessar a seção "Rastreamento", como mostra na imagem abaixo, inserir o código de rastreamento na barra de pesquisa e selecionar o objeto desejado para pagamento.

A realização do pagamento deverá ser por meio do cartão de crédito ou boleto, como você pode conferir abaixo. Futuramente deverá ser incluída outras opções como, por exemplo, cartão de débito ou Pix.

Despacho Postal pode atingir qualquer encomenda importada

É importante salientar que qualquer encomenda, independente do valor, está sujeita a cobrança Despacho Postal cobrado pelos Correios, onde é cobrado um valor fixo de R$15. Caso no rastreio conste a cobrança desta taxa, saiba que a caixa ou envelope só serão liberados para chegar ao endereço após o pagamento do tributo. Se o destinatário se recusar a pagar, o objeto voltará para o local de origem, ou seja, para o remetente.

Nova funcionalidade estará disponível em breve no app para iOS

Infelizmente, a nova funcionalidade de pagamento de taxas só está disponível por enquanto no app dos Correios para Android. Porém, de acordo com a empresa, em breve será disponibilizado também a versão para iOS (iPhone) com a novidade.

O que achou desta novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!