A Positivo Casa Inteligente acaba de expandir seu portfólio de soluções conectadas com a Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi e a Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi.

Os lançamentos complementam as linhas de segurança e iluminação da marca com ainda mais recursos tecnológicos e se destacam pelo design, preço, qualidade e praticidade.

Fáceis de instalar, os produtos podem ser sincronizados entre si ou com as demais soluções de iluminação, automação e segurança da Positivo Casa Inteligente, inclusive configuradas para funcionarem automaticamente de acordo com as preferências do usuário.

"Há uma demanda cada vez maior por produtos integrados aos conceitos de Internet das Coisas (IoT) e a Positivo Casa Inteligente tem investido constantemente em soluções que tornem a vida das pessoas mais conectadas, seguras e práticas, sempre com muito estilo e customização", afirma José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

"Nossas soluções podem ser integradas por meio de um único aplicativo gratuito de celular e controladas remotamente a partir de qualquer lugar".


Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi

A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi é uma câmera inteligente e portátil com design moderno e pode ser instalada em ambientes internos. A nova solução registra e transmite imagens em alta resolução (FullHD 1080p) e tem suporte para gravação na nuvem ou em cartão microSD de até 128GB, suficiente para armazenar até 60 dias de filmagens.

Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi
Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi

Ideal para monitorar qualquer cômodo, como o quarto do bebê, a movimentação do pet pela casa, ou mesmo escritórios e estabelecimentos comerciais, o lançamento já está disponível no varejo físico e on-line pelo preço sugerido de R$399.

A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi identifica automaticamente movimentos e pode gerar notificações caso alguém passe diante do dispositivo em uma área de cobertura de 355° na horizontal e 40° na vertical. Com tecnologia de infravermelho para visão noturna, registra imagens no escuro e tem áudio bidirecional para comunicação com quem estiver no ambiente.

Assim como as demais soluções, pode ser comandada e monitorada por meio do aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente e também tem suporte aos assistentes de voz Google Assistente e Alexa.

Essa integração permite visualizar as imagens geradas pelas câmeras em dispositivos com tela da linha Echo Show ou televisores conectados ao Chromecast ou FireTV.

"A nova câmera é mais uma solução da Positivo Casa Inteligente que entrega tecnologia de qualidade com fácil instalação, uso simples e preço acessível, e a primeira a suportar cartão microSD de 128GB, a maior capacidade da linha", complementa Tobias.

Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi

Em alta, as lâmpadas da Positivo Casa Inteligente dão o clima que a ocasião exige. Com a nova Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi, os usuários ganham ainda mais estilo e um ambiente acolhedor e nostálgico.

Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi
Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi

Vintage, a solução faz referência às tradicionais lâmpadas de filamento, tem vidro colorido em dourado e âmbar e pode ser encontrada no varejo físico e on-line pelo preço sugerido de R$149.

"A nova smart lâmpada da Positivo Casa Inteligente tem vida útil de mais de 20 mil horas e um grande diferencial é que ela combina tecnologia e design. Além de ser uma solução altamente decorativa, ela pode ser utilizada em sincronia com outros dispositivos da marca, como os kits de automação e de segurança, câmeras, plug inteligente e controle universal infravermelho. Isso garante aos usuários a possibilidade de programar regras e criar cenas convenientes à sua rotina, como acender a luz automaticamente para o jantar ou até mesmo controlá-la por comando de voz através da Alexa ou Google Assistente", finaliza Tobias.