O LG ThinQ Home Concierge é um enorme espelho inteligente que, quando ativado, oferece uma experiência de usuário no estilo Apple Home para controlar todos os dispositivos inteligentes compatíveis que você possui, isso inclui, geladeiras inteligentes, aspiradores de pó robóticos e aquecimento doméstico.

Além disso, ele pode até ser usado para controlar o ponto de carregamento de um carro elétrico, para que você possa monitorar seu carro remotamente e gerenciar todo o seu sistema de carregamento.

O LG ThinQ Home Concierge também pode monitorar o uso de energia da sua casa, desde que aparelhos e dispositivos estejam conectados a ele, como um medidor inteligente de energia, por exemplo.

O sistema LG ThinQ Home é muito parecido com as alternativas de casa inteligente da Apple e do Google, pois permite um controle fácil de todos os seus aparelhos e dispositivos por meio de uma interface simples, assim como as Smart TVs mais atuais que já trazem até assistentes múltiplos de voz integrados.

Apesar da LG ter anunciado o LG ThinQ Home Concierge, seu preço e disponibilidade não foram revelados, além disso, durante o evento para a imprensa, a empresa não deu mais detalhes sobre seu dispositivo, como por exemplo, o que acontece quando o Home Concierge está desligado e é apenas um espelho. Bem como uma enorme tela de toque, espera-se que a LG entregue junto ao dispositivo uma flanela apropriada para limpeza das marcas de dedos que ficarão certamente visíveis após seu uso.

Além do evento para a imprensa, a LG está hospedando um estande IFA virtual que você pode explorar na segurança do seu próprio PC.