Ao contrário dos velhos tempos, muitos laptops não são fornecidos com uma unidade óptica, comumente conhecida como unidade de DVD / CD. Também não teríamos a liberdade de culpar os fabricantes. Eles se tornaram tão obsoletos que a maioria de nós esqueceu a idade de ouro dos discos. Dito isso, mesmo quando quase tudo ficou digital, há momentos em que você precisa usar um DVD / CD. Mas como você faz isso? Conectar uma unidade de CD externa não é realmente uma opção prática para a maioria das pessoas. Eles são difíceis de encontrar também.

Bem, pra isso serve programas de montagem ISO. Alguns games e softwares mais antigos exigem que um disco esteja presente para rodarem, e há também uma variedade de arquivos dessa época que são baixados no formato .iso. Para quem não sabe, ISO é um formato de arquivo que você pode usar para armazenar conteúdo de CDs e DVDs. Suponha que você tenha o disco de instalação do Microsoft Windows 10. Para facilitar o gerenciamento, você pode converter o DVD em um arquivo ISO e armazená-lo convenientemente no dispositivo. E, sempre que necessário, você pode simplesmente gravar o arquivo ISO em um CD / DVD.

No entanto, em uma situação em que você não possui uma unidade de CD, o que você faria? Nesse caso, um software de montagem ISO pode ajudá-lo a montar o arquivo ISO, como se você tivesse inserido o disco. O sistema operacional Windows reconhecerá o arquivo ISO como um disco físico e você poderá trabalhar em conformidade. Isso é útil quando se trata de instalar jogos, software ou drivers de DVDs. Quando você monta o DVD através de um arquivo ISO, também pode ter melhor velocidade e desempenho. Portanto, a única coisa que você precisa para tudo isso é um software de montagem ISO para Windows 10. Neste artigo, fizemos uma lista dos melhores softwares de montagem ISO que você pode obter agora em 2020. Você pode baixar cada um dos programas a seguir clicando em seus links.


WinCDEmu


Um dos melhores produtos para montagem ISO, o WinCDEmu também é talvez a ferramenta mais popular. É uma ferramenta totalmente gratuita que você pode baixar e instalar no seu PC com Windows, sem muito esforço. Enquanto você executa o programa, tudo o que você pode ver é uma pequena interface. A melhor parte é que o WinCDEmu se integra bastante bem com a opção do Windows. Você pode acessar facilmente o programa no menu de contexto do Windows Explorer. Com recursos avançados, o WinCDEmu oferece suporte não apenas aos arquivos de imagem baseados em ISO, mas também a alguns outros, como CUE e NRG. Ao montar o disco, você também pode atribuir a letra da unidade, se necessário. Em resumo, o WinCDEmu é uma das ferramentas mais eficazes e impressionantes para montagem ISO.


Gizmo Drive

Gizmo Drive é uma das ferramentas populares no pacote Gizmo Central. Este, no entanto, destina-se a ajudá-lo a gerenciar todos os aspectos das unidades virtuais. Não é um software de montagem ISO dedicado, mas você pode fazer isso com facilidade. No entanto, quando comparado ao software anterior, o Gizmo Drive pode levar algum tempo para se acostumar com a interface. No que diz respeito à montagem da imagem, você pode montar facilmente formatos como ISO, NRG, CUE e BIN. Você também pode montar imagens protegidas por senha e transformá-las em um disco rígido virtual. No que diz respeito a um nerd, esses recursos serão realmente úteis, com certeza. Embora diga que suporta apenas o Windows 7, o software parecia funcionar bem nos dispositivos Windows 10 que tentamos.


Virtual CloneDrive

Mais uma opção para montar ISO e outros tipos de arquivos de imagem de CD, o Virtual CloneDrive é bastante popular e confiável entre os geeks. Seja ISO normal de CD, DVD ou Blu-Ray, tudo funciona via Virtual CloneDrive. É fácil de configurar, usar e manter. A melhor parte é que, se você quiser, pode ter até 8 unidades virtuais simultaneamente. Adicionando a isso seu suporte a vários arquivos de imagem, incluindo ISO e CCD, você pode ter a melhor experiência de montagem ISO com este software. Caso não tenhamos mencionado, o Virtual CloneDrive é totalmente gratuito e você não precisa se preocupar com complicações. Diríamos que essa é uma das formas mais comuns de montar um arquivo ISO ou qualquer arquivo de imagem.


DAEMON Tools Lite


Mais uma vez, temos um programa multiuso com diferentes recursos para simulação de inversores. Mesmo com esses muitos recursos internos, é fácil usar o DAEMON Tools Lite para montar um arquivo ISO. Contanto que você esteja usando o programa para fins pessoais / domésticos, é totalmente gratuito. Dito isto, você tem a opção de selecionar a versão premium se estiver procurando os recursos extras. No entanto, ao contrário da maioria dos programas que cobrimos, o DAEMON Tools Lite pode gerenciar apenas até 8 unidades virtuais, o que é, a propósito, suficiente para a maioria das pessoas. O processo de montagem é tão eficaz e o sistema não tem problemas em detectar as unidades exatamente como estão montadas.


DVDFab Virtual Drive

Com o DVDFab, terminamos esta lista. Como você deve ter adivinhado pelo nome, a unidade virtual DVDFab deve criar uma unidade virtual no seu computador. Está disponível para todas as versões do Vista ao 10, oferecendo compatibilidade clássica. A Unidade Virtual DVDFab é tão poderosa que pode emular até 18 unidades de DVD ou Blu-Ray ao mesmo tempo, o que é útil para os geeks mais avançados. Também há várias configurações que você pode ajustar para obter o melhor desempenho. Apesar de todos esses recursos, você pode baixar e usar o DVDFab Virtual Drive gratuitamente, o que é uma grande vantagem, com certeza. Se comparado aos outros programas existentes, também possui uma interface mais simples e um processo de configuração.