À medida que o tempo passa, mais informações surge sobre o ataque recente a diversas contas grandes na rede social Twitter, ocorrido nesta quarta-feira. No dia, os perfis invadidos enviaram diversas mensagens pedindo Bitcoins. Recentemente, o Twitter se pronunciou revelando que, através de sua investigação, eles acreditam que "aproximadamente 130 contas foram alvo de hackers de alguma forma, durante o incidente. Para um pequeno subconjunto das contas invadidas, os hackers conseguiram controlá-las e enviarem tweets a partir delas."

Abaixo você pode conferir a mensagem citada acima, além dos seguintes dizeres:

"Estamos trabalhando com proprietários de contas impactados e continuaremos a fazê-lo nos próximos dias. Continuamos a avaliar se dados não públicos relacionados a essas contas foram comprometidas e forneceremos atualizações se determinarmos que isso ocorreu. Para todas as contas, o download dos Seus dados do Twitter ainda está desativado enquanto continuamos esta investigação. Também tomamos medidas agressivas para proteger nossos sistemas enquanto nossas investigações estão em andamento. Ainda estamos avaliando as etapas de longo prazo que podemos tomar e compartilharemos mais detalhes assim que possível. Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto investigamos esse incidente. Continuaremos a fornecer atualizações quando as tivermos."

Uma grande incógnita que possui grande potencial de prejudicar os donos dos perfis invadidos é a questão do acesso as DMs (direct messages ou mensagens diretas). Se pensarmos em nomes como Elon Musk, Bill Gates, Warren Buffett, Barack Obama, Joe Bide, entre outros, o conteúdo poderá comprometer de alguma forma suas vidas. De acordo com os relatórios divulgados, os hackers que acessaram as contas já estavam preparados dias antes do início dos ataques, ou seja, já estava tudo planejado, todos os passos e como fazê-los.

A rede social chegou a abordar sobre o assunto citado acima, porem acabou não respondendo o que de fato houve, como você pode notar na citação do que foi dito nos tweets da empresa. Fique atento para mais atualizações sobre o caso!

O que achou das informações disponibilizadas pelo Twitter a respeito do ataque? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!