Devido aos surtos cada vez maiores de Coronavírus (COVID-19) em diversas regiões do mundo, o governo de Berlim, Alemanha, decidiu proibir eventos com mais de 5000 participantes. Após esta decisão, os organizadores da IFA Berlin (Internationale Funkausstellung ou International radio exhibition) decidiram modificar o formato do evento. Para isso, os responsáveis pela organização do evento estão desenvolvendo um projeto onde está sendo discutido uma série de alternativas para suprir as principais necessidades.

A IFA Berlin é uma das maiores feiras de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos do mundo, onde diversos fabricantes e desenvolvedores de produtos se reúnem para mostrar o que há de mais avançado que a indústria pode oferecer. O desenvolvimento do projeto que viabilizará o acontecimento do evento não presencial já estava sendo discutido há várias semanas atrás pelos organizadora da IFA em conjunto com os administradores da Messe Berlin (recinto de exposições no distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf, em Berlim) e a GFU (sociedade para a Promoção de Eletrônicos de Consumo na Alemanha). O objetivo da reunião antecipada era fazer com que a International radio exhibition alcance o seu objetivo de ser uma vitrine global para inovações tecnológicas além de proporcionar um ponto de encontro entre marcas, fabricantes, varejistas e mídia.

O presidente do Conselho de Supervisão da GFU, Hans-Joachim Kamp diz:

"Esperávamos esse desenvolvimento, dada a pandemia em constante evolução e reconhecemos que agora temos uma estrutura regulamentar clara que nos permite, nosso parceiro Messe Berlin e nossa expositores para fazer planos detalhados para a IFA 2020."

Até o momento não foi informada a solução adotada para o acontecimento da IFA 2020. Fique atento para mais informações a respeito da feira de eletrônicos alemã.

O que achou da decisão e organização dos responsáveis pela IFA Berlin 2020? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Aproveite também para conferir abaixo o vídeo de divulgação da IFA 2019 abaixo: