Airbnb atualiza anfitriões brasileiros devido aos surtos de Coronavirus (COVID-19)

Devido aos surtos de Coronavirus (COVID-19), o serviço de hospedagem via aplicativo, Airbnb, ativou sua política de causas de força maior. Confira o que muda com esta ação.

Airbnb e Coronavirus (COVID-19). Fonte: shorttermrentalz
Airbnb e Coronavirus (COVID-19). Fonte: shorttermrentalz

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Coronavirus (COVID-19) já está presente em 85 países além da China e já causou quase 3300 mortes mundialmente, sendo 3015 delas no território chinês. Além disto, no Brasil foram confirmados até o momento 8 casos da doença. Levando isso em consideração, o serviço de hospedagem via aplicativo, Airbnb, se prontificou a ajudar seus anfitriões e hospedes em casos onde o local esteja sendo afetado por casos da enfermidade.

O Airbnb informou, através de e-mails enviados para seus usuários, que está ativando sua política de causas de forma maior para as áreas mais afetadas como a China continental, Coreia do Sul e algumas regiões da Itália. Confira abaixo o que esta ação irá significar para quem está hospedando e para quem está sendo hospedado.

Em que a política utilizada irá afetar para os anfitriões?

De acordo com o Airbnb, os anfitriões poderão cancelar as reservas sem custos em determinados casos. O primeiro deles é quando o local onde está sendo oferecida a hospedagem está localizado em uma região gravemente afetada. É valido também para quando quem está hospedando, está no processo de receber hospedes de uma área afetada pelo Coronavirus.

Outra situação em que o anfitrião poderá cancelar a hospedagem sem custos, é quando as pessoas hospedadas estão viajando de ou para algum lugar afetado pelo COVID-19 durante o período de hospedagem. Permite-se cancelar também quando ocorre de o hospede não concluir a sua viagem devido a restrições na viagem (devido as ações do país ou região por onde a pessoa passar).

O que ocorre depois quando uma reserva, que atende as situações acima, é cancelada?

Tanto o hospede quanto o anfitrião ficarão isentos das cobranças que seriam realizadas. Ou seja, o hospede receberá um reembolso integral e o anfitrião não será obrigado a pagar as taxas pelo cancelamento.

Outro ponto importante é que os anfitriões poderão aceitar normalmente reservas para as datas em que foram canceladas as reservas ou hospedagens. Além disto, o status de Superhost não será afetado por estes cancelamentos, então fique tranquilo quanto a isso.

Fique atento às atualizações feitas pelo Airbnb em sua política de causa de força maior

Segundo o Airbnb, novas medidas poderão ser tomadas conforme a situação do Coronavirus (COVID-19) evoluir. Por conta disso, a empresa recomenda que os usuários fiquem a par da situação atual da política de causa de força maior acessando esta página.

Informações oficiais (confiáveis) sobre o Coronavirus (COVID-19)

Para ficar bem informado e ter a certeza de que o que você está lendo é confiável, acesse os sites abaixo:

Ministério da Saúde atualiza a situação do Coronavírus (05.03.2020)

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