No mês passado, a HMD Global revelou que estaria presente na MWC 2020, realizando um evento de lançamento em 23 de fevereiro, um dia antes do início da feira de tecnologia móvel. Informações apontavam que dois novos smartphones seriam oficializados, mas infelizmente isso não irá acontecer.

Hoje (12), a empresa que detém os direitos da Nokia Mobile emitiu um comunicado informando que cancelou seus planos de participar da edição deste ano. Com essa decisão, a HMD Global se junta a outras marcas que também abandonaram a MWC 2020, sendo elas Sony, LG, NVIDIA, Amazon, Vivo, Intel, MediaTek, TCL e Ulefone, por exemplo.

A declaração feita pela empresa deixa bem claro que o motivo da desistência está relacionado a preocupação com o coronavírus, alertando que "a saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros, clientes e mídia são nossa primeira prioridade". O comunicado também afirmou que a empresa divulgará um novo cronograma de lançamento em breve.

Vale lembrar que, devido a desistência de muitas marcas, existe a possibilidade da MWC 2020 ser cancelada. Informações sugerem que a GSMA, empresa responsável pelo evento, deve anunciar nesta sexta-feira (14) se pretende seguir em frente com a edição deste ano.

Se isso acontecer, a organização deve tomar várias medidas de segurança para garantir a sáude dos participantes, algo que também será adotado pela Xiaomi, que confirmou sua participação recentemente dizendo que irá implementar alguns processos de segurança para evitar que sua equipe vinda da China esteja infectada.

Via