Por volta das 15h de hoje, diversos serviços da Google como Drive, YouTube, Docs, Sheets, pararam de funcionar. Segundo o site DownloadDetector, aproximadamente 20000 pessoas reportaram problemas de instabilidade ou de serviços sem acesso.

Por volta das 15h o usuário @gabucamacho diz na rede social Twitter:

"ALGUÉM PODE ME DIZER SE O GOOGLE DRIVE/GOOGLE SHEETS ESTÁ FORA DO AR MESMO?????? meu deus como posso trabalhar assim?"

Alguns utilizadores dos serviços da empresa disseram ter visto um erro nos sistemas do Google onde dizia:

"detecting unusual traffic from your computer. (detectando tráfego incomum do seu computador)"

De acordo com o site AndroidCentral, o status do serviço G Suite tambem estava instavel e a seguinte mensagem era exibida:

"We're investigating reports of an issue with Google Drive. We will provide more information shortly. The affected users are unable to access Google Drive."

"Estamos investigando relatos de um problema no Google Drive. Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados não conseguem acessar o Google Drive."

Neste momento o G Suite voltou a funcionar e indica que os problemas com o Google Drive foram resolvidos. No DownloadDetector os alertas caíram drasticamente também.

Relate a sua experiência com relação aos serviços do Google e compartilhe conosco a sua opinião! Acha que a empresa esta realizando um bom serviço para os seus usuários? Você depende dos sistemas da empresa de buscas para trabalhar?

Fonte: DownloadDetector, AndroidCentral