Todos sabemos que a Samsung não brinca em serviço, seus projetos abrangem segmentos que utilizam tecnologias como IA, 5G e IoT, mas também para dispositivos do dia a dia, como monitores gamers.

Desde a produção do seu primeiro monitor gamer, há menos de quatro anos, a Samsung subiu rapidamente até o topo do mercado com um portfólio de ofertas combinando desempenho excepcional com recursos visuais imersivos.

Agora, a empresa anunciou que, a partir deste ano, sua linha Odyssey de notebooks, PCs e dispositivos VR está se expandindo para incluir também monitores gamers.

Samsung Odyssey G7 e Odyssey G9
Samsung Odyssey G7 e Odyssey G9

Isso define a Odyssey como a linha de produtos oficial da Samsung no que se refere a equipamentos para gamers. Os visitantes do estande da Samsung na CES 2020 puderam ver em primeira mão, como a empresa aplicou os conceitos de design futurista pelos quais a linha é conhecida — e os gamers adoram — para criar os Odyssey G7 e G9.

Tanto o G7 (27 polegadas) quanto o G9 (49 polegadas) vêm com especificações de produto de primeiríssima linha, incluindo telas ultra-amplas de curvatura 1000R, tempo de resposta de 1 ms, taxa de atualização de 240 Hz para FPS (jogos de tiro em primeira pessoa), compatibilidade com G-Sync e muito mais.

Para o projeto do Odyssey G9, Juwon Cho, explicou como se deu a abordagem da equipe de pesquisa e desenvolvimento.

"Nossa pesquisa de mercado mostrou que os monitores gamers da Samsung recebem consistentemente boas avaliações. No entanto, recebemos comentários de que alguns consumidores gostariam de ver elementos específicos de certos gêneros de jogo incorporados aos designs de monitores gamers. A fim de traçar o melhor caminho para aprimorar nossas ofertas, examinamos primeiro alguns dos games e dispositivos preferidos dos gamers."

Quando a pesquisa mostrou que muitos gamers preferem conceitos futuristas, a equipe adotou esse termo como um princípio-chave do design.

Para os gamers, elementos de design mais atraentes — e futuristas do Odyssey G9 — pode ser apenas o Infinity Core Lighting na parte de trás. Como Cho explicou, a chave para seu design se resume ao mesmo fator que permite que o monitor transforme as sessões de jogo dos usuários: imersão.