A CES 2020, maior feira de tecnologia do mundo, está rolando e com casos um tanto inusitados. A empresa Lora DiCarlo do ramo de bem-estar sexual teve um prêmio de inovação revogado no ano passado, além de ter sido banida da feira de 2019. Mas, para esse ano, a empresa foi bem-sucedida em fazer com que dispositivos para saúde pessoal fossem aceito na feira. Nesse processo, seu prêmio foi recuperado e finalmente pode apresentar seu massageador Osé para a surpresa do público, que inclusive reagiu muito positivamente.

Se trata de um aparelho que tenta imitar o toque humano, ao invés de simplesmente vibrar. O massageador sexual estimula simultaneamente mais de um ponto de excitação feminino, além de possuir uma bola interna que se move para frente e para trás, em conjunto com mecanismos de sucção.

Existem ajustes de velocidade das esferas e na amplitude através de botões. A curvatura pode ser ajustada para qualquer pessoa. A intensidade de sucção também é ajustável.

Em 2019, a empresa ganhou um prêmio de inovação em drones e robótica na CES, mas não tardou para a Associação de Tecnologia do Consumidor revogar a premiação citando uma regra que produtos "imorais, obscenos, indecentes, profanos ou que não condizem com a imagem da CTA serão desclassificados". Obviamente, após polêmica, a Associação voltou com a palavra para resumir que a desqualificação ocorreu pelo produto não se enquadrar (teoricamente) na categoria de drones e robótica.

Houve repercussão na mídia do caso e a empresa foi a público defender seu ideal e expor como ainda é tabu a saúde sexual na indústria tecnológica. O resultado foi uma manifestação online contra a CTA e na restauração do prêmio após pressão social. Por isso, também a Lora DiCarlo pode, sem empecilhos, expor seu Osé na CES 2020 agora. A empresa é a única do ramo a participar da CES neste ano. Somente a pré-venda do Osé já contabilizou 10 mil unidades.