O modo de intérprete do Google Assistente foi apresentado na CES em Las Vegas no início do ano e começou a funcionar algumas semanas depois nos alto-falantes conectados do Google, Google Nest Mini.

Como o nome sugere, esse recurso adiciona uma habilidade de intérprete ao Assistente do Google, que já é útil de várias maneiras diariamente. A inteligência artificial traduz suas conversas em tempo real e suporta 44 idiomas até o momento.

Você não fala uma palavra de inglês, alemão ou francês? Não tem problema, o modo intérprete resolve isso Instantaneamente, tornando a vida muito mais fácil.

Agora tudo fica ainda mais fácil, pois agora está ao alcance de todos através do smartphone ou tablet com Android. Você pode dizer "OK ​​Google, seja meu tradutor" seguido da língua, ou "OK Google, Modo Intérprete".

Ferramenta permitirá uma conversa entre pessoas de línguas diferentes com tradução em tempo real
Ferramenta permitirá uma conversa entre pessoas de línguas diferentes com tradução em tempo real (Designed by yanalya / Freepik)

Como exemplo, você pode dizer "Hey Google, seja meu tradutor de espanhol". O assistente o escuta automaticamente e traduz sua conversa com a outra parte, nas duas direções. O Google Tradutor já permite que você aproveite uma funcionalidade semelhante. Mas acessá-lo se torna muito mais fácil com o assistente de voz.

Na tela do smartphone, o assistente mostra o texto pronunciado. E também fornece respostas inteligentes que podem acelerar a conversa, permitindo que você responda sem precisar falar. O modo intérprete está disponível agora no Android e iOS.

Vale ressaltar que as traduções nem sempre são confiáveis, especialmente na tradução de frases complexas. Portanto, recomendamos usá-lo com cautela quando se trata de discussões importantes.

Essa funcionalidade vem logo após o Modo ambiente do Google Assistente que transforma a tela de bloqueio do seu smartphone em um dispositivo real para acessar informações como previsão do tempo, calendário, notificações, entre outras.