Não é a primeira vez que o Cybertruck é avistado em vias públicas desde o seu lançamento em 21 de novembro. Mas é a primeira vez que o CEO da Tesla, Elon Musk, é visto no banco do motorista, o suficiente para levar o TMZ e o Daily Mail a licenciar as imagens dos paparazzi que se tornaram virais.

As montadoras geralmente usam veículos protótipos nas vias públicas para fins de teste antes de estarem prontos para a produção. De fato, há toda uma indústria caseira de pessoas que se esforçam ao máximo para fotografar esses veículos para ter uma idéia do que as montadoras reservam com seus modelos mais recentes, e as montadoras geralmente respondem usando todo tipo de camuflagem e carroçaria falsa para atrair curiosos.

Contudo, não há mais nada a se esconder sobre o Cybertruck, com sua enorme estrutura angular de aço, rodas gigantes e suspensão elevada. E Musk não estava tentando ser discreto enquanto dirigia neste último final de semana. Em vez disso, ele levou o Cybertruck em um local frequentado por celebridades em Malibu, acompanhado por Grimes e alguns outros passageiros.

O protótipo do Cybertruck não possui vários recursos que eventualmente precisarão tornar-se legais nas ruas quando for lançado no final de 2021, como um espelho lateral do motorista, limpadores de pára-brisa e faróis e luzes de freio.

Mas, assim como outras montadoras fazem com seus protótipos, a Tesla equipou o Cybertruck com uma placa do fabricante, o que dá às empresas espaço de manobra para testar veículos em vias públicas, mesmo que não atendam aos padrões federais de segurança de veículos a motor dos EUA.

Dá para notar porque Elon Musk é conhecido por não gastar com publicidade, afinal de contas, ele mesmo acaba fazendo sozinho todo o trabalho de aparecer e se manter sob os holofotes.