Ontem a desenvolvedora do aplicativo de rastreamento de encomendas, Muambator, declarou em um post na rede social Twitter que o sistema atingiu um marco histórico. A empresa chegou a simplesmente todas as cidades do Brasil, mas para conseguir este feito, foi preciso uma ação por parte da companhia.

Confira abaixo a mensagem deixada no Twitter pelo perfil do Muambator:

O Muambator surgiu a quase dez anos atrás, e neste meio tempo, procurou sempre atender seus clientes da melhor forma possível, inovando onde via que necessitava de acordo com a necessidade do mercado. Os desenvolvedores fizeram aplicativos para todas as plataformas de smartphones, até Windows Phone, pois queriam oferecer o seu serviço a todos. Há também uma plataforma web, onde é possível acessar o software de rastreio de encomendas através de um navegador.

Um dos feitos históricos da companhia foi a criação do "Presos em Curitiba", que é um sistema que conta quantos pacotes (encomendas) estão "empacados" na receita federal que está localizada no município de Curitiba-PR. A interação com seus usuários foi tão grande que houve um momento em que o Muambator conseguiu parar no Trending Topics do Twitter no Brasil.

Ilustração do sistema
Ilustração do sistema "Presos em Curitiba" montado pela equipe Muambator. Fonte: presosemcuritiba

Há alguns anos atrás, pouco mais de dois para ser específico, a "empresa da tartaruguinha" realizou uma ação para analisar em quantos municípios a sua plataforma estava registrada, e verificou-se que o seu sistema de rastreio estava em 99,7% das 5570 cidades de nosso país. Então, há alguns meses atrás, a equipe do Muambator notou que faltava apenas 37 municípios para chegar a 100%, e foi aí que resolveram enviar uma carta para cada um deles.

Equipe do Muambator escrevendo as cartas. Fonte: Medium Muambator
Equipe do Muambator escrevendo as cartas. Fonte: Medium Muambator

Os integrantes do Muambator escreveram a mão 37 cartas endereçadas às prefeituras de cada cidade que restava para atingir todos os municípios do Brasil. Feito isso, o objetivo foi cumprido com sucesso e agora o aplicativo de rastreio "domina" o nosso país fornecendo informações diárias sobre o status de nossos "pacotinhos".

Imagem feita pela equipe do Muambator em comemoração ao feito. Fonte: Medium Muambator
Imagem feita pela equipe do Muambator em comemoração ao feito. Fonte: Medium Muambator

Fonte: MediumMuambator