Recentemente, a Motorola começou a enviar convites para um evento em 3 de dezembro aqui no Brasil, onde pretende anunciar um novo smartphone. Infelizmente, a empresa não mencionou qual modelo será oficializado, mas vazamentos indicam que será o One Hyper, o primeiro da marca com câmera frontal retrátil.

Agora, para corroborar com essa informação, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) finalmente homologou o One Hyper. Isso pratica confirma que veremos este aparelho no próximo mês. A certificação revela o número de modelo "XT2027-1".

Supostas especificações do Motorola One Hyper

Se os vazamentos estiverem corretos, o One Hyper possui um display IPS LCD de 6,39" com resolução Full HD+ e aspecto 19,5:9. Por dentro, espera-se o Snapdragon 675 octa-core, aliado a 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 64MP com abertura f/1.8 e o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.2. O mecanismo retrátil abriga uma câmera de 32MP com abertura f/2.0.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.600 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

Amazon vai expandir a linha Echo no Brasil

Além do novo intermediário da Motorola, a Anatel também homologou o Echo Show 8 (C7H6N3), alto-falante inteligente da Amazon que até o momento não existe previsão de chegar nas lojas brasileiras, mas agora que a certificação foi emitida, é possível que às vendas sejam iniciadas em breve.

Para quem não conhece, este modelo se posiciona acima do Echo Dot e abaixo do Echo Show de 10,1", podendo reproduzir vídeos e músicas ou pesquisar informações por comandos de voz, dado que traz suporte a assistente virtual Alexa.