Metrô-DF lança aplicativo para Android e iOS

Agora os brasilienses que usam o sistema metroviário poderão acompanhar o funcionamento das linhas e o horário de chegada dos trens, por exemplo.

Metrô-DF lança aplicativo para Android e iOS

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), lançou recentemente um aplicativo que vai facilitar a vida dos brasilienses. A ferramenta permite que qualquer pessoa veja com detalhes o horário de chegada dos trens nas estações de Brasília, ou até mesmo receba notificações em tempo real sobre a situação atual do sistema metroviário.

Esse aplicativo, desenvolvido sem custos para o erário público pela Diretoria de Administração, por meio da Assessoria de Tratamento da Informação (ATI) do Metrô-DF, já pode ser baixado na Play Store e na App Store. Handerson Cabral, diretor-presidente do Metrô-DF, disse em um comunicado:

O novo aplicativo é mais um serviço de qualidade prestado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal para os nossos usuários. Ele vai facilitar bastante o acesso às informações sobre a operação diária do Metrô-DF e foi desenvolvido sem qualquer custo para o erário.

Abaixo você confere todos os recursos disponíveis no aplicativo do Metrô-DF:

  • Consulte o tempo de chegada dos trens em qualquer estação em tempo real;
  • Consulte a situação de operação do Metrô a qualquer momento e saiba se a prestação do serviço está normal, com velocidade reduzida ou paralisada;
  • Receba notificações sobre qualquer evento importante do Metrô que possa impactar sua viagem. Agora o Metrô-DF poderá se comunicar diretamente com todos os seus usuários, em caso de necessidade, de forma ágil e eficiente;
  • Conheça todos os detalhes de cada estação do Metrô: quais são os serviços oferecidos, quais os pontos de interesse próximos e o mapa das imediações. Veja, ainda, quais são as estações com disponibilidade de serviços públicos, bicicletas compartilhadas e caixas eletrônicos;
  • Saiba qual é a estação mais próxima de você;
  • Planeje seu trajeto: saiba como e quando vai chegar ao seu destino;
  • Faça sugestões, críticas, denúncias, etc utilizando o sistema de ouvidoria OUV-DF integrado ao aplicativo, que também conta com o recurso de fazer denúncias ou reclamações de forma totalmente anônima. Caso faça uma manifestação em que você se identifique, o Metrô-DF vai responder sua demanda por email ou por meio do site OUV-DF (https://www.ouv.df.gov.br);
  • Informe-se sobre preço da tarifa, horários de funcionamento, achados e perdidos e outras informações importantes;
  • Visualize o mapa completo da rede.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Como adquirir os produtos grátis da loja Mimoo?
Tecnologia

Como adquirir os produtos grátis da loja Mimoo?

O Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, acaba de receber a primeira loja Mimoo Grátis. A startup distribui produtos grátis para os consumidores em São Paulo.

Usuários de transportes públicos poderão usar o Google Pay como passagem
Tecnologia

Usuários de transportes públicos poderão usar o Google Pay como passagem

A empresa está trabalhando com mais de 30 países para habilitar o recurso. A próxima cidade é Nova York - a partir de 31 de maio algumas linhas de ônibus e estações de metrô vão aceitar o uso do app.