Trump se incomoda com a Apple e a morosidade sobre a adoção do 5G

"O 5G é o assunto do momento faz tempo" e bastou somente essa afirmação para deixar Donald Trump incomodado, afinal as três maiores empresas que lideram o mercado 5G são estrangeiras.

Por Tecnologia Pular para comentários
Trump se incomoda com a Apple e a morosidade sobre a adoção do 5G

O desenvolvimento do 5G está atualmente a todo vapor, mas não há como negar que os EUA estão atrasados. Empresas como Huawei, Nokia e Ericsson lideram o mercado 5G tanto em dispositivos, quanto em infraestrutura e nenhuma delas é americana.

Isso parece ter incomodado muito os EUA, especialmente seu presidente, Donald Trump. De acordo com Trump, ele espera que algumas empresas poderosas de tecnologia dos EUA possam ajudar os Estados Unidos a desenvolver infraestrutura de rede 5G. Afinal, eles estão muito atrás da China.

Lembram da Guerra EUA x China? Isso não tem nada a ver com Huawei e espionagem! Agora está claro, as tentativas de barrar e dificultar o acesso às empresas chinesas à negociações com empresas americanas, já deixou farpas até mesmo do lado americano que já perdeu bastante dinheiro pela ausência da Huawei no mercado americano.

Segundo relatos, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse dias atrás que teve uma reunião com o CEO da Apple, Tim Cook. Ele espera que Cook considere permitir que a Apple ajude os EUA a desenvolver infraestrutura de rede 5G.

Comparadas às redes 4G atuais, as redes 5G são de 50 a 100 vezes mais rápidas, tornando-a uma infraestrutura crítica para uma variedade de aplicações industriais. Entre as empresas americanas, a Qualcomm é a empresa líder no setor de chips 5G, enquanto a Cisco produz principalmente equipamentos de rede.

De fato, o relacionamento pessoal de Trump com Cook é bom. Trump disse em agosto que aprecia Cook, não porque Cook tenha um negócio grande e bem-sucedido, mas porque Cook o liga sempre que encontra um problema.

Algo do tipo, "Alô Trump, a Huawei está engolindo nossa empresa! Socorro!"

Ontem, Trump foi pessoalmente a fábrica de Cook. Atualmente, a Apple possui uma instalação de fabricação em Austin que produz o novo Mac Pro.

Resta saber o que virá agora, visto que a narrativa, atesta que a guerra com a China é e sempre foi devido a perda de mercado mundial.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários