O Huawei MatePad Pro é o próximo tablet topo de linha da empresa, que será apresentada oficialmente em 25 de novembro na China. Antes do lançamento oficial, o tablet está novamente na internet.

Desta vez, estamos vendo o vídeo oficial, em vez de vazamentos e rumores. A fabricante chinesa publicou um pequeno vídeo mostrando alguns detalhes do tablet, confirmando algumas de suas especificações.

O vídeo publicado fala sobre as principais especificações do Huawei MatePad Pro, nele pode ser visto o módulo de câmera dupla na parte traseira, situado no canto superior direito.

O design, por outro lado, não fica claro pois o tablet é mostrado um uma case, que pode trazer um teclado magnético, além disso o sistema embarcado mostra recursos de multitarefa do tablet, mostrando por exemplo duas janelas ativas ao mesmo tempo.

O vídeo também mostra o usuário empurrando o conteúdo de uma janela ativa para a outra fazendo um simples arrastar e soltar. Funções já mostradas pela Huawei na EMUI 10.

Publicação oficial confirma suporte a caneta Stylus
Publicação oficial confirma suporte a caneta Stylus

Além disso, o tablet terá suporte da caneta Stylus, conforme já publicado aqui. Por fim, o vídeo também confirma o design de tela com sua câmera frontal localizada em um furo "punch hole", confirmando rumores.

O vídeo infelizmente não mostra detalhes mais abrangentes sobre as especificações técnicas do tablet topo de linha da Huawei, porém recentemente, o MatePad Pro apareceu na lista do GeekBench, revelando especificações e pontuações.

Para recordar, o tablet trará processador HiSilicon com oito núcleos com clock de 1,8 Ghz (provavelmente Kirin 990), além disso traz 6 GB de RAM. Espera-se que o dispositivo chegue com a EMUI 10 e Android 10. Seu armazenamento interno não foi revelado, mas espera-se versões que pertem de 128GB.

Saberemos mais sobre a disponibilidade e preço, além de possíveis variantes do MatePad Pro no dia 25 de novembro em Shanghai, China.