A Xiaomi lança novas atualizações de firmware para suas Mi Bands todos os meses, e este mês não seria diferente.

No mês passado, a Mi Band 4 recebeu a função de desligamento automático da tela e algumas outras alterações e a Mi Band 3 recebeu pequenas atualizações para o modelo com NFC.

Segundo a empresa, a versão mais recente do aplicativo Mi Fit já conta com as atualizações necessárias para o acesso às novas funções das Mi Bands e está disponível em todas as principais lojas de aplicativos.

Mi Fit já tem a atualização que traz os novos recursos para as smartbands da Xiaomi
Mi Fit já tem a atualização que traz os novos recursos para as smartbands da Xiaomi

A atualização mais recente traz algumas alterações e melhorias. Uma das mudanças dá um maior suporte à conexão NFC da Mi Band 3 e Mi Band 4 incluindo mais cartões na China e agora se adaptam perfeitamente ao Android 10.

Veja a lista do changelog abaixo:

No dispositivo

  • Cartões Hainan Island, Shijiazhuang Smart Card e Xiamen E-card MOT são agora suportados agora na Mi Band 4
  • Shijiazhuang Smart Card e Xiamen E-card Mot são suportados agora na Mi Band 3.
  • Otimização de pagamento NFC

No aplicativo

  • O registro de login de três vias permite pular o número de telefone obrigatório (iOS)
  • Adapta-se perfeitamente ao Android 10
  • Correções de bugs

A atualização está sendo lançada nos principais países, incluindo China e Índia.

Para obter a versão mais recente, primeiro você deve atualizar o aplicativo Mi Fit para a versão mais recente 4.0.12 e, em seguida, acessar o aplicativo Mi Fit e baixar manualmente a nova versão para a Mi Band 3 ou Mi Band 4.

Lembrando que a Mi Band 3, que chegou ao mercado em maio de 2018, é a antecessora da Mi Band 4, lançada em junho deste ano. A Xiaomi trouxe a versão com NFC da Mi Band 3. No entanto, esta versão está disponível principalmente na China.

Informações mais recentes indicam que a Xiaomi trará suporte a NFC na Mi Band 5 fora da China. A versão global da Mi Band 5 com NFC suportará pagamentos por proximidade, podendo inclusive ser utilizada como um cartão de ônibus.

A Xiaomi lança suas smartbands todos os anos, então esperamos a Mi Band 5 no próximo ano. E, se levarmos em consideração os últimos lançamentos, podemos esperar sua chegada entre maio e junho.