Atualmente é comum as pessoas consumirem conteúdos em duas línguas ou mais. Pensando nisso, a Google implementou em seu app Google Notícias uma opção interessante para este público. Agora é possível configurar o aplicativo para mostrar notícias em dois idiomas. Desta forma, fica mais fácil acompanhar sobre determinados temas que geralmente só se encontram em determinado idioma.

Existem diversas situações em que a leitura de notícias em dois idiomas facilitaria para a pessoa consumir o conteúdo desejado. Um exemplo é um estrangeiro que vive em outro país, onde pode se sentir a necessidade de ler tanto notícias do local onde está morando quanto notícias de sua terra natal. Outro caso é quando um tipo conteúdo em específico só é achado em determinada língua, ou seja, agora a pessoa agora terá a opção de ler suas notícias normalmente no idioma de sua terra e na língua que deseja ler sobre seu conteúdo preferido.

É importante salientar que mesmo adicionando uma nova língua, as preferências de leitura de determinados temas baseada na atividade de pesquisa do usuário serão mantidas. Ou seja, tanto no idioma nativo quanto no idioma estrangeiro será aplicada a personalização do Google de acordo com a atividade do indivíduo. Este recurso está sendo expandido pela empresa aos poucos no app Google Notícias para Android e iOS, onde atualmente já está disponível em 141 países e possui 41 opções de idiomas.

Mesmo com esta nova funcionalidade, não quer dizer que a pessoa irá receber só notícias confiáveis e de qualidade, porém a Google está trabalhando para que estas sejam mostradas ao usuário de alguma forma. Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião com relação a esta nova funcionalidade implementada pela empresa em seu app de notícias.

Fonte: Engadget, Blog Google