A LG e a Qualcomm se uniram para desenvolver o recém anunciado webOS Auto, um sistema de infoentretenimento para carros com um diferencial de segurança rodoviária. Tratando-se de um sistema de entretenimento, obviamente trará tudo que há de praxe nos sistemas automotivos também, além do monitoramento básico de informações do veículo ferramentas diversas, como GPS integrado.

O webOS é na realidade um sistema já existente da LG, utilizado nos mais diversos equipamentos eletrônicos, porém sua versão Auto o trará pela primeira vez para os veículos automotivos. A Qualcomm por sua vez contribui no projeto com o programa Snapdragon Automotive Development Platform (ADP), que é o programa da empresa que se dedica na criação de plataformas automotivas.

O novo sistema webOS tem o intuito de trazer uma experiência confortável, agradável e segura para os passageiros e condutores de automóveis. Como afirma a LG em nota:

"Valorizamos muito esta colaboração com a Qualcomm, que expande o ecossistema da plataforma WebOS Auto e, com as mais recentes soluções da Qualcomm, como redes 5G e multimídia, os usuários poderão experimentar o mesmo entretenimento tanto em casa como nos seus carros. Juntos, o webOS e o Snapdragon ADP fornecerão uma plataforma abrangente de hardware e software de alto desempenho para futuros sistemas de infoentretenimento para veículos."

A participação da Qualcomm ainda é de suma importância pelos seus recursos de inteligência artificial e tecnologias de mídia avançadas, como resolução de monitores, conteúdo 4K e gráficos avançados de maneira geral.

A parceria entre as duas empresas ainda se expande para uma plataforma ainda não divulgada, que será revelada em janeiro de 2020 na CES.