Depois que vimos a possibilidade de relatar tráfego, acidentes e câmeras, o Google traz mais uma melhoria ao Google Maps.

Agora também podemos relatar obras nas vias em que passamos diariamente. Veja como você pode usá-lo.

Esta é uma nova adição que complementa as funções de informação entre usuários do Google Maps. Com isso podemos fornecer ainda mais informações ao serviço.

Informar sobre obras na pista no Google Maps

Assim como no Waze, temos no Google Maps já a algum tempo, a possibilidade de contribuir com a comunidade de usuários, informando as condições do trânsito por onde passamos.

Informar acidentes, presença de radares e câmeras de trânsito de forma simples. Agora você pode além disso, informar também quando há obras nas vias. Auxiliando outros motoristas que usam o aplicativo.

No aplicativo após definir a rota que você seguirá e iniciar a navegação, você verá um botão na lateral direita do aplicativo. Então, sempre que você passar por obras na via, você pode tocar no botão e informar sobre a mesma, ao todo são dois toques apenas.

Google Maps agora traz a possibilidade de reportar também obras na via
Não temos todas as opções do Waze aqui, mas as opções existentes já bastam para nos livrar de vias com acidentes, lentidão, radares móveis e agora obras.

Basta pressionar o botão "Obras" e o ponto que você está será marcado no mapa para que outros usuários possam ficar sabendo da situação atual da via. Na realidade esse procedimento vale para você avisar sobre os 4 alertas atualmente disponíveis no aplicativo.

Para uma maior acertividade, o Google Maps possui um contador de tempo, assim você pode cancelar o alerta caso tenha se enganado, ou tenha tocado em um dos alertas de forma errada. Caso a informação esteja correta, basta deixar o contador cheguar ao fim para que o registro seja concluído.

Todas as informações registradas são compartilhadas por quem usa o serviço, contribuindo para um uso melhor e mais útil.