Durante todo o ano passado, o Spotify trabalhou bastante para descobrir a melhor maneira de ajudar os podcasters a exibir seus programas em sua plataforma, criar um painel com os dados e insights necessários para entender como os ouvintes estão respondendo aos episódios dos podcasters.

Com a liberação do serviço para todos, os criadores de todo o mundo poderão utilizar a plataforma para compartilhar seus conteúdos.

O Spotify for Podcasters é um painel de gerenciamento e análise. Você pode enviar seu programa para o Spotify e a partir daí verificar os dados sobre sua audiência, desde dados demográficos, até o engajamento do seu podcast, acompanhando coisas como o tempo médio de audição, os episódios e o total de ouvintes.

O Spotify for Podcasters saiu do Beta, liberando assim todas as suas funcionalidades para qualquer um que tenha seu podcast ou  você que queira se aventurar e compartilhar suas opiniões com outras pessoas. 

Com tantos podcasts atualmente no mercado, é muito importante que você tenha os dados necessários para ajudar você a entender e aumentar seu público. E é exatamente isso que o Spotify for Podcasters fornece para você.

Se você tem um podcast e quer acessar o painel Spotify for Podcasters do seu programa, basta se inscrever no Spotify for Podcasters e siga @ForPodcasters no Twitter para ver as últimas notícias e atualizações.