A Microsoft está trabalhando continuamente para aprimorar seu serviço de Formulários. 

A atualização recente do Microsoft Forms traz um complemento Quick Poll para usuários do Outlook.

Na maioria das vezes, os usuários precisam obter feedback com a ajuda de pesquisas on-line. Contamos com muitas ferramentas de terceiros para criar enquetes.

Muitas vezes, os usuários enviam os links de pesquisa por email. No entanto, é uma tarefa demorada quando precisamos obter respostas instantâneas por meio de e-mails. A Microsoft decidiu corrigir esse problema adicionando a opção de criar enquetes no Outlook.

A empresa anunciou em seu blog oficial que o serviço tem muitos recursos novos. Muitos deles chamaram a atenção dos usuários do Outlook.

Quick Poll
Quick Poll

De longe, o recurso mais popular é o novo suplemento Quick Poll para Outlook.com e Outlook. Agora você pode criar rapidamente uma enquete em tempo real em apenas alguns minutos.

Adicionar perguntas e opções é fácil com o novo botão Add-in do Forms Quick Poll - e você pode fazer isso enquanto escreve seus e-mails.

A melhor coisa sobre o uso desse recurso interno é que os destinatários podem enviar suas respostas dentro do email. Além disso, os resultados da pesquisa são instantaneamente visíveis no card de votação.

Etapas para criar enquetes no Outlook

  1. Instale o suplemento Quick Poll. Para fazer isso, vá para a guia Início> Obter suplementos> pesquisar por Quick Poll.
  2. Clique no botão Nova mensagem para escrever uma nova mensagem de e-mail> navegue até a guia Mensagem> clique em Criar uma pesquisa.
  3. Digite suas perguntas e adicione as opções para as pessoas que responderão seu questionário.
  4. Você pode então decidir se deseja que as pessoas escolham uma única resposta ou várias respostas, alternando o botão de respostas apropriado.
  5. Pressione Inserir para enviar sua pesquisa recém-criada.

O suplemento Quick Poll para Outlook está disponível para download na Microsoft . A lista de novos recursos não termina aqui.

O Microsoft Forms permite que seus usuários usem o serviço para criar novos questionários diretamente do Office.com. Além disso, o recurso de seções ajuda você a gerenciar com eficiência a estrutura de suas pesquisas.

As seções basicamente removem distrações para os entrevistados da pesquisa. A Microsoft já utilizou o recurso de seções para usuários do Office 365.

Muitas pessoas preferem usar temas quando precisam adicionar um toque profissional às suas enquetes e pesquisas on-line. Os usuários gostam das versões personalizadas e isso aumenta a taxa de resposta.

O Microsoft Forms usa sua entrada inicial para recomendar temas. A empresa explica em um post no blog:

Hoje, estamos entusiasmados em anunciar uma maneira melhor, ainda mais rápida, de adicionar imagens de plano de fundo às Ideias de tema. Depois de inserir um título, você verá um ícone de flash no botão "Tema", que indica que há imagens de plano de fundo recomendadas para o seu formulário.

O tema do formulário também será atualizado automaticamente para melhor corresponder à imagem de plano de fundo.