O próximo tablet principal da linha Galaxy Tab S da Samsung pode ser lançado como o Galaxy Tab S6.

Em meados de maio a Samsung revelou que já estava trabalhando em um novo tablet topo de linha com números de modelo SM-T860 e SM-T865 para as variantes Wi-Fi e LTE.

Um mês depois a variante LTE já apareceu no banco de dados do Geekbench, mostrando algumas das suas especificações. E agora, Evan Blass através de sua conta no Twitter revelou que o novo tablet será chamado o Galaxy Tab S6.

Muitos veículos tem noticiado que a Samsung está pulando o Galaxy Tab S5. Mas um Galaxy Tab S5e já foi lançado pela empresa no início do ano, cujo código é SM-T720NZSATPH. Mas ele não se trata de um tablet topo de linha, por isso a confusão.

Evan Blass mais uma vez noticiou antes de todos...
Evan Blass mais uma vez noticiou antes de todos...

Parece que não teremos um Galaxy Tab S5 e a Samsung realmente trará seu próximo topo de linha como Galaxy Tab S6.

Caso semelhante ocorreu com o Galaxy Note 7, o explosivo smartphone foi lançado após o Galaxy Note 6, pois a linha Galaxy S de smartphones estava um número a frente e a empresa tomou a decisão de tornar a nomenclatura usando números pareada entre as linhas S e Note, visto que ambas estavam chegando no mesmo ano.

Não faria sentido Galaxy S7 e Galaxy Note 6, visto que a linha Note é superior à S e a diferença de nomes certamente causaria confusão entre os usuários. 

Infelizmente, não temos mais informações além destas a respeito do Galaxy Tab S6, no entanto, podemos esperar novas informações sobre o produto, no próximo dia 7 de agosto, quando o Galaxy Note 10 será apresentado.

Sobre as especificações, como citado no início deste post, o Geekbench mostrou o Tab S6 trazendo processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128GB de armazenamento e Android 9 Pie.