O novo gadget cabe na palma da mão, tem tela de 4 polegadas. Possui 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. 

O foco é trazer um método diferenciado para o aprendizado do inglês, o gadget vem com vários métodos para aprender a língua, incluindo a verificação rápida de palavras, backup de palavras. Ele suporta três modos de interação - voz (escutar e falar) e visual.

Xiaomi English Teaching Gadget vem equipado com o assistente de voz inteligente Xiao AI da própria empresa, o dispositivo vem pré-instalado com cinco dicionários oficiais, que incluem o Oxford Dictionary, Collins COBUILD Advanced, Dicionário Chinês-Inglês New Age, Dicionário Chinês Moderno e Dicionário Xinhua.

Gadget para aprender inglês
Gadget para aprender inglês

A empresa também incluiu suporte para correção científica da pronúncia. O XiaoAI fornece imagem + som + pictograma + mapa do cérebro, mobilizando assim todos os sentidos para que você aprenda o idioma tão facilmente quanto a sua língua nativa.

A empresa revelou que o Xiaomi English Teaching Gadget desenvolvido pela Xiao AI vem com suporte para 224 países e regiões ao redor do mundo. Existem pré-instaladas traduções off-line de idiomas chinês, inglês, japonês e coreano.

A versão off-line integrada deste English Teaching Gadget também suporta acesso à Internet 4G e oferece uma rede de compartilhamento de ponto de acesso Wi-Fi.

O dispositivo estará disponível em pré-venda a partir do dia 18 de junho, por US$72 e o modelo com suporte ao 4G custará cerca de US$145.