A empresa apresentou sua nova interface com o Galaxy Watch Active no início deste ano. Agora está sendo liberada a atualização de interface para os demais smartwatches através de uma atualização de firmware.

A atualização do firmware traz mais do que apenas uma nova interface. Ela também adiciona novos recursos aos smartwatches. Alguns dos novos mostradores de relógio que foram introduzidos com o Galaxy Watch Active também estão disponíveis.

A atualização de firmware mais recente para os dispositivos mencionados melhora o acompanhamento do treino e do sono. O perfil de treino para natação ao ar livre foi adicionado também.

Há alertas para frequência cardíaca alta, além do recurso, atividade diária que detalha o progresso geral. O changelog menciona que o smartwatch também será capaz de acompanhar os treinos de forma mais assertiva e ágil.

Novos painéis de comando
Novos painéis de comando

Os usuários encontrarão um menu de configurações atualizadas e a capacidade de ativar o smartwatch tocando no visor. Há uma nova configuração para gerenciar aplicativos em segundo plano no smartwatch.

O modo de monitoramento de sono também pode ser ativado ou desativado agora. A atualização do firmware promete também a otimização da bateria, para que seu smartwatch possa funcionar mais tempo com a mesma carga.

A Samsung está lançando a atualização do One UI para o Galaxy Watch, o Gear S3 e o Gear Sport com a versão de firmware R800XXU1CSE1 , R760XXU2ESE3 e R600XXU1CSE2, respectivamente. Pode ser que a atualização demore algum tempo para chegar em seus smartwatch, mas o importante é saber que irá chegar para todos.