O novo substrato de vidro é especialmente formulado para tablets, notebooks e TVs com resolução até 8K de alto desempenho.

Além do Corning Astra Glass, a empresa apresentou na Society for Information Display (SID), outras soluções para o mercado. 

O Corning Astra Glass foi projetado com precisão para permitir a maior densidade de pixels de monitores de alto desempenho que os fabricantes de painéis exigem para atender à demanda do consumidor por imagens mais brilhantes, mais rápidas e mais naturais.

Para construir uma tela que atenda a essas expectativas de desempenho, os fabricantes de painéis precisam de um vidro termicamente e dimensionalmente estável para melhorar os rendimentos e, ao mesmo tempo, alcançar a resolução desejada.

"Depois de anos de estreita colaboração com os clientes, aprendemos o que eles precisam em um vidro de óxido para trazer resolução de 8K para dispositivos e conjuntos maiores - baixa variação de inclinação total, baixa variação de espessura total e baixa queda", disse Han Yim, diretor de negócios, Displays de Alto Desempenho, Corning Glass Technologies.

"O Corning Astra Glass atende todos os requisitos, de alta temperatura e processamento de óxido e se junta ao portfólio de substratos de exibição, ao lado de EAGLE XG Glass e Lotus NXT Glass, para cobrir todo o espectro de necessidades de nossos clientes."

O Corning Astra Glass possui atributos que permitem a utilização de TVs de até 8K de resolução, notebooks e tablets de alto desempenho com qualidade de imagem brilhante e tempos de resposta rápidos.