LG anuncia lançamento de ar-condicionado de janela para segundo semestre

O novo aparelho da marca contará com tecnologia DUAL Inverter e tensão de 127V. Não há estimativa de preço, mas sabe-se que, por ter materiais importados, será mais caro que a versão Split.

Por | @andressaisfer Tecnologia Pular para comentários

Durante evento em São Paulo realizado nesta quinta-feira (16), a sul-coreana LG anunciou seus planos na área de ares-condicionados para o segundo semestre de 2019: o lançamento do DUAL Inverter de janela.

Disponível em duas capacidades – 10.000 e 14.000 BTU/h – o próximo modelo da marca contará com a tecnologia DUAL Inverter, que proporciona consumo até 70% menor de energia e refrigeração de ambiente até 40% mais rápido.

Além disso, o ar-condicionado de janela vai contar com comando Smart, permitindo que o usuário controle o aparelho com um simples toque de celular onde quer que esteja.

Lançamento da LG será anunciado entre setembro e outubro: novo ar-condicionado de janela contará com tecnologia DUAL Inverter e tensão de 127V.Lançamento da LG será anunciado entre setembro e outubro: novo ar-condicionado de janela contará com tecnologia DUAL Inverter e tensão de 127V.

 

Segundo Marcel Souza, executivo de vendas da LG Eletronics do Brasil, esse lançamento vai permitir aos brasileiros substituir os ares-condicionados mais antigos por uma versão melhorada sem precisar de alterações na infraestrutura da residência.

A tensão 127V também segue esse pensamento: como a maioria das casas possui esta tensão – ao invés da 220V que normalmente é requisitada para suportar aparelhos de ar-condicionado – a instaçação do modelo é facilitada.

Segundo a LG, o LG DUAL Inverter de janela será oficialmente anunciado no segundo semestre de 2019, entre setembro e outubro. Não há estimativa de preços até o momento, mas pode-se adiantar que será mais caro que a versão Split (R$2.200), uma vez que seus materiais são importados.

Mais sobre: arcondicionado, lg, LG

Comentários
    Destaques