Logitech lança caneta Crayon para iPads

A caneta digital exclusiva para a sexta geração de iPads, estará disponível no Brasil através da Logitech Store. A caneta resiste a quedas de 1,2 metros de altura e sua bateria pode durar até 7,5h.

Por Tecnologia Pular para comentários

A Logitech está trazendo ao Brasil nesta quarta-feira (20) o Logitech Crayon, caneta digital desenvolvida exclusivamente para a 6ª geração de iPads. Além de ser compatível com os aplicativos de desenho da Apple Store, a fabricante diz que ela é confortável e possui uma resposta ultrarrápida e precisa.

Michele Hermann, vice-presidente da área móvel da Logitech, disse "Inicialmente, o Logitech Crayon teve como intuito ajudar as crianças a aprimorarem seu aprendizado nas escolas. Porém, o mundo criativo é muito grande, e queremos expandir o uso da caneta para que os diversos criadores existentes possam expor suas ideias com ela".

Embora o Logitech Crayon se aproveite da tecnologia da Apple Pencil para entregar uma experiência rápida e confortável, ela não possui sensibilidade à pressão. Porém, existe um sistema chamado "Palm Rejection", que faz o iPad reconhecer apenas o toque da caneta, mesmo que a mão esteja sobre a tela do aparelho. Também é possível usar o "smart tip", que ajusta a espessura dos traços de acordo com a posição da caneta.

Com a Logitech Crayon, basta ligar e distribuir desenhos e marcações na tela do iPad. Além disso, com carga cheia, a bateria da caneta pode durar até 7,5h.

Para maior durabilidade, a empresa fez uma caneta que resiste a quedas de até 1,2 metros de altura. Além disso, a superfície plana promove uma pegada muito fácil, principalmente para as crianças, impedindo que o objeto gire na mão.

Preços e disponibilidade

O novo Logitech Crayon estará disponível na Logitech Store a partir da segunda quinzena de março com o preço sugerido de R$499,90.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(27,96%)
Câmera(10,16%)
Performance(57,40%)
Aparência(2,00%)
Tela(2,47%)