Mate chega como emoji em 2019

Agora sim! Emoji representativo da cuia, bomba e erva chega às redes sociais! Novidade será implantada ainda neste semestre para alegria dos amantes da tradicional bebida quente da América Latina.

Por Tecnologia Pular para comentários
Mate chega como emoji em 2019

Atenção gaúchos e gaúchas de todas as querências, e também aos amantes de todo o mundo da famosa bebida da região sul do Brasil, o emoji de mate deve surgir até metade do ano para alegria de muita gente.

Deste modo, os gaúchos, uruguaios e argentinos e ainda outros povos da América Latina, os maiores adeptos ao popular mate, estarão mais representados nas redes sociais neste ano.

De acordo com a Unicode, responsável pelos emojis usados em plataformas como Facebook e WhastApp, o mate estará presente entre os 230 novos emojis que serão lançados em 2019. A novidade irá chegar após uma campanha de jornalistas argentinos do La Nación.

Proposta foi apresentada por um grupo de argentinos. Proposta foi apresentada por um grupo de argentinos.

A atualização irá contar com outros símbolos além do mate, como a representação de pessoas com deficiência física através de uma cadeira de rodas.

Uma apresentação formal da solicitação ocorreu na sede da Unicode em março do ano passado. O projeto é de autoria dos argentinos Florencia Coelho, Daniela Guini, Martín Zalucki, Santiago Nasra e Emiliano Panelli. A empresa exige que a proposta seja original, que pudesse representar uma comunidade ampla, que não fosse uma moda passageira ou mesmo que estivesse ligada a uma marca comercial.

A ideia da equipe argentina de constar uma figura representativa do mate foi aprovada em maio do ano anterior pela Unicode.

Agora, após a Unicode confirmar a nova geração de emojis, as empresas de tecnologia iniciam o desenvolvimento de suas próprias artes para poder representar cada uma das ilustrações.

Mesmo que a proposta tenha sido argentina, tenho certeza que  todos os gaúchos, assim como eu, já aprovaram a ideia.  O emoji deve ser implantado até julho. Vamos aguardar!

Fonte: Gauchazh

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias