Atenção gaúchos e gaúchas de todas as querências, e também aos amantes de todo o mundo da famosa bebida da região sul do Brasil, o emoji de mate deve surgir até metade do ano para alegria de muita gente.

Deste modo, os gaúchos, uruguaios e argentinos e ainda outros povos da América Latina, os maiores adeptos ao popular mate, estarão mais representados nas redes sociais neste ano.

De acordo com a Unicode, responsável pelos emojis usados em plataformas como Facebook e WhastApp, o mate estará presente entre os 230 novos emojis que serão lançados em 2019. A novidade irá chegar após uma campanha de jornalistas argentinos do La Nación.

Proposta foi apresentada por um grupo de argentinos.
Proposta foi apresentada por um grupo de argentinos.

A atualização irá contar com outros símbolos além do mate, como a representação de pessoas com deficiência física através de uma cadeira de rodas.

Uma apresentação formal da solicitação ocorreu na sede da Unicode em março do ano passado. O projeto é de autoria dos argentinos Florencia Coelho, Daniela Guini, Martín Zalucki, Santiago Nasra e Emiliano Panelli. A empresa exige que a proposta seja original, que pudesse representar uma comunidade ampla, que não fosse uma moda passageira ou mesmo que estivesse ligada a uma marca comercial.

A ideia da equipe argentina de constar uma figura representativa do mate foi aprovada em maio do ano anterior pela Unicode.

Agora, após a Unicode confirmar a nova geração de emojis, as empresas de tecnologia iniciam o desenvolvimento de suas próprias artes para poder representar cada uma das ilustrações.

Mesmo que a proposta tenha sido argentina, tenho certeza que  todos os gaúchos, assim como eu, já aprovaram a ideia.  O emoji deve ser implantado até julho. Vamos aguardar!

Fonte: Gauchazh