Passa a virada do ano e o mundo da tecnologia já volta ao trabalho com tudo. Isso porque logo na primeira semana de janeiro o mundo se volta para Las Vegas, onde ocorre anualmente a CES - feira de inovação tecnológica. Aqui mesmo no Oficina da Net você leu notícia sobre alguns dos produtos lançados por lá (caso não tenha visto, clique neste link).

No entanto, com o evento já encerrado, escolhemos 10 produtos que valem um destaque especial e aqui vai a lista. Confira:

TV "enrolada" da LG

A gente já tem ouvido há muitos anos sobre lançamentos de smartphones com telas curvas, monitores e televisores. Agora, uma TV com tela que se enrola feito uma persiana e fica escondidinha? Pois a LG chamou a responsabilidade e apresentou a LG Signature OLED TV R, uma smart TV retrátil.

O produto é praticamente um móvel completo da sala. Um Soundbar (sistema de som em formato de barra horizontal) que expõe e recolhe a tela da TV com o simples pressionar de um botão. O display possui 65" e conta com todos os recursos de Smart TV oferecidos pela marca.

A ideia da LG é começar a vender ainda este ano, porém, nem datas nem valores foram divulgados.

Escova de dentes ultra-rápida

Que tal poder limpar os dentes em 10 segundos? É o que promete a empresa francesa FasTeesH com o Y-Brush. Trata-se de um dispositivo com formato semelhante à um protetor bucal, cheio de pequenos filamentos e, com diferentes tipos de vibrações, que fazem uma limpeza segura e rápida nos dentes do usuário.

Vídeo incorporado do YouTube

O produto ainda acompanha uma base wireless para manter a bateria sempre carregada e uma plataforma para apoiar as escovas. A venda dos Y-Brush está sendo realizada pelo Kickstarter e promete começar a entregar a partir de abril. O preço é U$ 25,00.

Dobrar roupas nunca mais

Quase ninguém consegue dobrar tantas roupas em pouco tempo como nossa mãe, não é mesmo? Bom, pelos menos essa máquina da FoldiMate pode ser tão rápida e eficiente com pouco esforço humano. Ela virou uma espécie de sensação da CES 2019 ao dobrar perfeitamente 25 peças em 5 minutos.

Vídeo incorporado do YouTube

O robô fez a alegria da galera durante a feira e mostra que as tendências de produtos para casas inteligente estão sendo levadas a sério. O vídeo de demonstração é quase um ASMR. A máquina deve chegar ao mercado final até o final do ano.

Optimus Prime massagista

A CES também é palco para invenções mirabolantes e um pouco fora da casinha, mas sempre tem gente disposta a comprar. Como, por exemplo, esta cadeira de massagem inspirada na Lamborghini Aventador Roadster (um dos carros mais rápidos e caros do planeta).

Cadeira massagista que parece uma Lamborghini
Cadeira massagista que parece uma Lamborghini

Criada pela empresa sul-coreana Bodyfriend, a cadeira é realmente bonita, mas o preço faz a grande maioria se afastar para não correr o risco de quebrar algo - R$ 30 mil dólares. A cadeira ainda tem conexão Bluetooth para que o usuário ouça suas músicas preferidas enquanto relaxa. A empresa levou até um prêmio da CES pelo produto.

Jetsons, aí vamos nós

Aproveitando o link com automóveis, na CES 2019 não poderiam faltar exposições de projetos de carros voadores. Foi o caso da Bell Nexus, um carro voador que funciona com a colaboração de motores elétricos e à combustão e que pretende trabalhar em parceria com a UberAIR (um projeto da Uber para o futuro). O carro em sí é uma mistura de helicóptero com drone, pois levanta vôo de forma vertical.

Vídeo incorporado do YouTube

A ideia é que os protótipos virem produtos de verdade até 2023. Até lá muitos testes precisam ser feitos. Segundo a fabricante, o Bell consegue percorrer 240km em apenas uma hora de vôo. O carro pode acomodar 5 pessoas.

É cedo e tem muita coisa para acontecer ainda, mas vamos ficar de olho.

Hyundai Elevate - um carro com quatro "patas"

Com design ao estilo espacial, a Hyundai apresentou na CES 2019 um protótipo de carro que visa ter acesso aos locais onde automóveis tradicionais não conseguem chegar. O Hyundai Elevate possui as quatro rodas normais, mas com eixos que podem elevar o carro até 1,5 metros, promete acessar áreas rochosas, com muita neve ou mesmo pegar um cadeirante no alto de uma pequena escada.

Vídeo incorporado do YouTube

O carro pode também "caminhar" para chegar onde for preciso, como mamíferos e répteis. É claro, trata-se apenas de um protótipo, mas que pode virar um produto de fato nos próximos anos.

Harley Davidson Elétrica

Para encerrar a parte de automotores, a Harley Davidson, conhecida marca de motocicletas que fazem bastante barulho e sempre se orgulhou dos potentes motores à combustão, lançou durante a CES 2019 um modelo já para comercialização de Moto Elétrica, a Harley Davidson Livewire.

Vídeo incorporado do YouTube

O Motor elétrico já vinha sendo testado desde 2014 e agora ganha um projeto final para ser comercializado. A motocicleta chega a 100Km/h em apenas 3,5 segundos. A autonomia estimada é de 177km.

Adok Projetor touchscreen

Um dispositivo que você coloca sobre a mesa e ele projeta uma tela touchscreen. Não é a primeira vez que você lê isso, afinal, outros produtos semelhantes já foram lançados. Porém, a Adok parece dar o primeiro passo firme nessa direção, apresentando um produto que realmente funciona.

Vídeo incorporado do YouTube

Com o projetor em funcionamento, sua mesa vira um monitor touchscreen de 10 pontos, ou seja, capaz de detectar até 10 pontos de toque (igual ao que as telas dos smartphones conseguem hoje em dia).

Auxiliar de cozinha com Google Assistente

Quem nunca sujou todo o smartphone para ver os passos de uma receita? Pensando nisso é cada vez mais comum vermos produtos que envolvem displays para auxílio na cozinha, como é o caso do Smart Display da KitchenAid. O produto multifuncional para a cozinha é equipado com Google Assistente e possui também resistência à água.

Com resistência à água e equipado com Google Assistente
Com resistência à água e equipado com Google Assistente

São 10" de tela para visualização de receitas e tudo mais. Com comandos de voz o usuário não precisa sequer tocar na tela para saber os próximos passos ou pesquisar uma receita. Além disso, também é possível assistir a vídeos de receitas ou talvez ouvir uma música enquanto você cozinha.

Lexar 1TB SD Card

Em nossa lista o último, mas nem de longe o menos importante. A Lexar anunciou um cartão de memória de 1TB. O pequeno cartão, além a capacidade absurda de armazenamento, é capaz de transferir dados a 95MB por segundo, graças à tecnologia U3 V30.

Cartão de memória com super armazenamento
Cartão de memória com super armazenamento

Com este cartão de memória, você pode dar adeus à troca de cartões enquanto trabalha; dá também para armazenar projetos inteiros dentro de um único e pequeno dispositivo. O preço pode afastar alguns consumidores, no entanto, já que o cartão custa US$ 499.

De qualquer forma, a tendência é que outros produtos semelhantes também sejam lançados, oferecendo concorrência e, consequentemente, reduzindo os preços.

-------------

Estes foram apenas 10 itens de tantos lançados na CES 2019. E também foi apenas o primeiro evento do ramo neste ano. Ainda teremos eventos individuais de marcas e muito conteúdo para cobrir em 2019. Dos 10 itens de nossa lista, qual você acha mais interessante? Deixe um comentário.