A Tencent, maior empresa de tecnologia da China, produziu o seu próprio par de óculos de sol com gravação de vídeo. O modelo possui uma câmera na frente para que seja possível a gravação de vídeos.

Os óculos são semelhantes ao Snap’s Spectacles, que acabaram não tendo um bom desempenho de vendas. Os óculos Weishi não destacam a câmera com um anel amarelo estranho. Eles são escuros, com um olho de gato bastante sutil.

Os óculos da Tecent, o Weishi, que em mandarim significa "micro shows", possui o mesmo nome que o aplicativo de vídeo Vine da empresa, que já vem sendo impulsionado. O app fica atrás do TikTok que domina o mercado chinês de vídeos curtos e ainda está conquistando o mundo.

Tencent revela óculos inteligentes com gravação de vídeos.
Tencent revela óculos inteligentes com gravação de vídeos.

Assim, a ideia do lançamento dos óculos é para que os usuários possam gravar mais vídeos para enviar ao Weishi, e aumentar ainda mais a popularidade da plataforma.

Ao The Verge, a empresa disse que o produto ainda não foi lançado oficialmente, mas que já possui o seu aplicativo na App Store da Apple, que os óculos utilizam para parear via Bluetooth.

O Weishi conta com câmera de 8 megapixels e pode gravar em resolução HD 720p ou 1080p. O aparelho ainda é capaz de fotografar remotamente, modos diferenciados, transmissões ao vivo, pré-visualizações e uploads para o aplicativo Weish. Os óculos são fabricados pela Tonot, sediada em Shenzhen, e o aplicativo iOS é chamado de Tencent x Tonot: Fashion Video Glasses.

Vale mencionar que a Tencent continua sendo a maior investidora da Snap, com 17% de participação. O conglomerado chinês é mais conhecido pelo seu aplicativo WeChat, que funciona como mensageiro e também meio de pagamento. Em relação aos games, a Tencent é dona da Riot Games, responsável pelo jogo League of Legends.

Os óculos Weishi estarão disponíveis em 11 de novembro, durante o  Alibaba's Singles Day, um grande evento de compras.

Fonte: The Verge