Os smartphones de telas dobráveis são assuntos recorrentes e várias empresas prometem lançar um modelo, porém, além de modelos conceituais, nada ainda chegou de modo oficial. Porém, a situação pode mudar, já que a Royole Corporation pode estar prestes a lançar um modelo, o FlexPai.

O modelo em questão possui o tamanho de um tablet que pode ser dobrado em forma de um pequeno livro de bolso. De qualquer forma, ainda é muito cedo para afirmar o desempenho do aparelho. Um vídeo demonstrativo nos dá uma ideia de como ao aparelho seria.

Smartphone dobrável: Royole pode ser a primeira a lançar o modelo.
Smartphone dobrável: Royole pode ser a primeira a lançar o modelo.

Como é possível acompanhar nas imagens, por um lado o aparelho não se dobra, e até acaba muito volumoso quando fechado. O software do aparelho parece ficar confuso quando a tela está torta, e o visor pisca algumas vezes antes de optar por uma orientação.

No seu interior, o aparelho conta com um chipset Snapdragon série 8, e o ITHome sugere que o valor inicial é de 8.999 yuan (cerca de US$ 1.290) para o modelo com 6GB de RAM. As pré-encomendas começam nesta quarta-feira (31 de outubro), com envio em dezembro.

Conforme a publicação, os valores são:

 

  • Versão 6G + 128G 8999 yuan;

  • Versão 8G + 256G 9998 yuan;

  • Versão 8G + 512G 12999 yuan.

Para tirar fotos, o FlexPai chega equipado com uma lente grande angular de 16 megapixels e outra lente de 20 megapixels.

Vale mencionar que a Samsung, na semana que vem, poderá apresentar em sua conferência anual de desenvolvedores o seu novo smartphone dobrável. Para completar, companhias como LG e Huawei já estão desenvolvendo os seus aparelhos dobráveis.

Fonte: The Verge