Oficina da Net Logo

Telescópio Espacial Hubble da NASA pode voltar a ativa em breve

O Hubble, tecnicamente, poderia operar com dois telescópios, porém ficaria limitado.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Os engenheiros da NASA descobriram um meio de colocar o Telescópio Espacial Hubble novamente online após solucionar um instrumento que não estava funcionando de modo correto. O observatório está em órbita ao redor da Terra, porém, desde o dia 5 de outubro está em modo de segurança, quando uma peça essencial para apontar o telescópio falhou.

Um dos giroscópios do Hubble, que é necessário para medir a rapidez com o telescópio está girando no espaço, apresentou falha em 5 de outubro. Dois dos seis giroscópios do Hubble já estavam offline, o que fez que o número ficasse em três. O Hubble precisa apenas três deles para funcionar, porém, a NASA encontrou problemas em fazer com que um deles funcionasse corretamente.

Telescópio Espacial Hubble da NASA pode voltar a ativa em breve.Telescópio Espacial Hubble da NASA pode voltar a ativa em breve.

O Hubble, tecnicamente, poderia operar com dois telescópios, porém ficaria limitado. Em uma recente atualização, a agência espacial observou que os engenheiros do Hubble desligaram o giro por um segundo e depois ligaram novamente. Isso não resolveu o problema. A equipe, então, programou várias manobras para o Hubble poder redefinir o giroscópio, caso o cilindro estivesse fora do centro. Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

Em quase 30 anos de história, todos os seis instrumentos do Hubble já foram substituídos em algum momento. Através do programa Space Shuttle, os astronautas conseguiam atender o Hubble sempre que era necessário algum reparo. A situação mudou desde que o ônibus espacial não está mais ativo. Assim, a NASA precisa ajustar o equipado da Terra.

O Hubble ainda não está pronto completamente para voltar ao seu trabalho. A NASA tem feito manobras com o telescópio para garantir que o novo giro continue em funcionamento de modo correto.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Hubble  #Nasa  #giroscopio  #telescopio
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)