Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT / HTT) mostrou ao mundo a sua capsula Hyperloop de passageiros em escala. A cerimônia de inauguração ocorreu em Puerto de Santa Maria, na Espanha. Na ocasião, a companhia também comemorou cinco anos de fundação da empresa.

Batizada de "Quintero One", a capsula é construída quase por completo ea partir do VibraniumTM da Hyperloop, um material inteligente de dupla camada, confeccionado justamente para tal função.

A cápsula foi construída nas instalações aeroespaciais da Airtificial, uma empresa formada pela fusão da especialista em compostos, Carbures, e a empresa de engenharia Inypsa, no sul da França. A cápsula possui o seu design desenvolvido a partir da colaboração da consultoria de design de transportes PriestmanGoode, e ganhou o prêmio Gold no London Design Awards 2017.

HyperloopTT apresenta sua primeira capsula em escala real.
HyperloopTT apresenta sua primeira capsula em escala real.

"Trabalhando em conjunto com os engenheiros da HyperloopTT, estamos orgulhosos de estar impulsionando o desenvolvimento de materiais inteligentes em transportes e fabricação", disse o co-fundador e presidente da Airtificial, Rafael Contreras. "Hoje, revelamos um novo tipo de veículo de transporte construído com uma alta porcentagem de compósitos, o que torna a cápsula Hyperloop, possivelmente, o veículo de transporte mais seguro do mundo."

Como especificações da "Quintero One" temos:

  • Comprimento: 32 metros (105 pés)
    • Comprimento interno da cabine: 15 metros (50 pés)
    • Peso: 5.000 kg (5 toneladas)
    • 21.000 horas de engenharia especializada
    • 5.000 horas de montagem especializada
    • 82 painéis de fibra de carbono
    • 72 sensores
    • 75.000 rebites
    • 7.200 metros quadrados de fibra (1,8 acres)

"A criação desta cápsula representa uma jornada de mais de um ano de experiência em design, engenharia e desenvolvimento de materiais de ponta", disse o co-fundador e CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn. "Em apenas cinco anos, resolvemos e aprimoramos toda a tecnologia necessária para o Hyperloop com nosso novo sistema de levitação, bombas de vácuo, baterias e compósitos inteligentes. Esta cápsula será parte de um dos sistemas de transporte mais eficientes já feitos."

"Em 2019, esta cápsula estará totalmente otimizada e pronta para passageiros", disse Bibop Gresta, presidente e co-fundador da HyperloopTT. "Desde que tomamos medidas importantes na solução de regulamentações governamentais com nossas diretrizes de certificação de segurança e estruturas de seguro, ficamos mais próximos do que nunca de trazer o Hyperloop para o mundo."

Como vimos, a companhia promete que a cápsula estará pronta para uso já no próximo ano.

Fonte: