De acordo com uma pesquisa da Nielsen, 24% das residências nos Estados Unidos possuem um alto-falante inteligente. Quem possui este tipo de equipamento, em média, gasta cerca de 65 minutos diários com o seu uso. O número some para 72 minutos durante o sábado e domingo.

No primeiro trimestre deste ano, 22% das casas norte-americanas contavam com um alto-falante inteligente, como o Amazon Echo, Apple Homepod ou o Google Home. Com o atua índice, podemos perceber que o uso do equipamento está em alta.

Nos EUA, 24% dos lares possuem um alto-falante inteligente.
Nos EUA, 24% dos lares possuem um alto-falante inteligente.

Em 2015, por exemplo, eram apenas 800.000 domicílios americanos equipados com a tecnologia. Em 2017, eles já estavam presentes em 15,3 milhões de casas.

A pesquisa ainda mostrou que 40% dos lares com alto-falante possuem mais de um. A tendência parece aumentar, já que 45% do total afirma que irá adquirir outro.

Para completar, 90% das pessoas ouvem música através do equipamento. De qualquer modo, os americanos ainda assumem o alto-falante como novidade, sendo que ainda não são encarados como ferramenta mais séria.

Como podemos perceber, a tendência é o aumento do uso dos alto-falantes inteligentes. Agora, para uma melhor expansão, as fabricantes precisam aprimorar os laços com os desenvolvedores, o que irá proporcionar um maior interesse pelo público e consequentemente maiores vendas.

Fonte: The Next Web